Alexandre Mattos se impressiona com força da torcida do Flamengo: ‘outra realidade’

O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, disse que entende a atitude da Adidas, fornecedora de material esportivo do Flamengo e do clube mineiro, em, segundo ele, priorizar o Mais Querido. Na última quinta-feira (5), em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio, no YouTube, o dirigente admitiu, após comparar venda de uniformes, que a Nação Rubro-Negra está em outro patamar no Brasil.

Mattos revelou que executivos da Adidas mostraram alguns números que evidenciam a diferença de vendas do Flamengo perante a recordes de outras equipes, como o Palmeiras. Perguntado sobre o que ele acha sobre o tratamento da fornecedora com o Rubro-Negro, o dirigente respondeu:

Jogador do Cruzeiro revela que pediu para Arrascaeta deixar o Flamengo

Eu conheço o pessoal da Adidas do Palmeiras. Falaram para mim: ‘Quando o Palmeiras foi campeão brasileiro, o Palmeiras vendeu 600 mil peças, e foi um dos recordes’. Chuta quantas peças o Flamengo vende no ano. Todo mundo fala um milhão… O Flamengo vendeu dois milhões de camisas.”

O dirigente ressaltou que os números do Rubro-Negro superam muito os demais clubes no futebol brasileiro.

“É outro número, e outra realidade. A grandeza dos clubes, para mim, é igual. Mas os números de exposição, mídia (são diferentes). Dois milhões de camisas é muita coisa”, acrescentou Alexandre Mattos.

No atual vínculo com a Adidas, o Flamengo embolsa R$ 69 milhões por ano. De acordo com o GE, o contrato firmado entre as partes, até o fim de 2029, tem cláusula de bonificação por conquistas em campo, motivo pelo qual o valor total anual pode ficar entre R$ 70 e 90 milhões.

Mattos também falou sobre Michael, reforço do Flamengo que foi especulado no Cruzeiro

Alexandre Mattos também foi perguntado na entrevista sobre os rumores de que Michael poderia chegar ao clube mineiro, antes de ser anunciado pelo Flamengo.

“O Michael, por mérito dele, os valores são altos. O empresário é o mesmo do Matheus Pereira, tem a naturalidade em se falar do assunto. Mas nunca teve uma proposta. Neste momento, não é para nós. A gente está pagando dívidas. Quem sabe, no futuro, o Cruzeiro pode subir nas receitas e no orçamento”, comentou o dirigente.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo de Filipe Luís vence Nova Iguaçu e encaminha vaga às semifinais do Carioca Sub-20; veja os gols
Próximo artigoSub-15 amassa, Sub-17 ganha mesmo com um a menos e Flamengo supera o Madureira