Sub-15 e Sub-17 do Flamengo enfrentaram o Madureira pelo carioca de suas categorias na manhã deste sábado (7), e ambos saíram vencedores. O Sub-15 com muito mais tranquilidade e o Sub-17 com drama, o Mengão segue vivo na busca pelos títulos.
A categoria mais jovem demonstrou muita maturidade, e fez um jogo perfeito do início ao fim. Sem sofrer em nenhum momento, fez 5 a 0 no Madureira com direito a hat-trick de Emanuel. Já o Sub-17 sofreu, mas conseguiu levar a melhor por 2 a 0 mesmo com um a menos quase que o jogo todo.
➕ Após lesão de Pedro, CBF se compromete a ajudar Flamengo a receber indenização da Fifa
Goleada do Sub-15 do Flamengo
O Flamengo Sub-15 entrou em campo podendo assumir a liderança do Campeonato Carioca, logo, indo com tudo pra cima da equipe do Madureira, e logo aos seis minutos, abriu o placar com Juan, após jogadaça de Wallace na direita. Ainda na primeira etapa, antes dos 20, João Vitor deu uma bola açucarada no meio da zaga adversaria, para Emanuel fazer o segundo do Mengão, e o seu primeiro no jogo.
Com 20 minutos de jogo intensos, os garotos do ninho cadenciaram a partida e foram para o intervalo com a vantagem. No segundo tempo, com quatro mudanças, uma delas já teve efeito imediato, já que com um minuto, o artilheiro do campeonato Luis Guilherme acertou um chutaço de fora da área no seu primeiro toque na bola.
Com 3 a 0 no placar começou o show de Emanuel. Primeiro aos 9 minutos, acertando um chute colocado que bate na trave, nas costas do goleiro e entrando. Depois, fechando a goleada no último minuto de jogo, com um golaço de falta.
Sub-17 sofre mas vence
Em confronto direto, o jogo se caminhava para tranquilidade, com o Flamengo abrindo o placar aos 19 minutos do primeiro tempo com Alan Santos. No entanto, aos 34 minutos, após uma falta não marcada no meio-campo, o volante Pablo foi expulso por xingar o juiz, ele que talvez fosse o melhor jogador em campo. Depois disso, a partida, que já era morna, esfriou ainda mais com o Mengão recuando suas linhas.
Na segunda etapa o Rubro-Negro se armou para o contra-ataque, e viu o Madureira colocar muita pressão e criar chances atrás de chances, sendo salvo pela ótima atuação do goleiro Eduardo. Porém, aos 28 minutos, em um contra-ataque rápido, Giovane sofreu pênalti. Na batida, Anderson, que já havia dado uma assistência, perdeu, mas conferiu no rebote e fez 2 a 0.
O Madureira seguiu no ataque, mas sem grandes chances pelo baque sofrido pelo segundo gol flamenguista, e o jogo terminou por isso mesmo.
Fonte: Mundo Rubronegro