O Flamengo está com um pé e meio na semifinal do Campeonato Carioca Sub-20. Neste sábado (07), o time comandado por Filipe Luís fez 2 a 0 no Nova Iguaçu, no Centro de Treinamento da equipe laranja, pela ida das quartas de final da competição. Desse modo, o Rubro-Negro pode até perder por dois gols de diferença para carimbar a vaga, por ter feito melhor campanha na primeira fase.
A partida de volta acontece na Gávea, no próximo sábado (14). Também estão vivos na disputa: Bangu x Vasco, Boavista x Botafogo e Fluminense x Madureira. Neste momento, o Carioca é o grande foco do Flamengo, após conquistar o título mundial e ser eliminado nas quartas de final do Campeonato Brasileiro.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, Felipe Teresa, autor do gol do título mundial sobre o Olympiacos (GRE), achou Guilherme, que passou por um zagueiro e deu lindo toque por cobertura para sair para o abraço. Literalmente, pois, logo atrás da meta do Nova Iguaçu estava o técnico do Flamengo Filipe Luís, que pegou o garoto na celebração.
Quando o relógio marcava 28 minutos da etapa final, Wallace Yan lançou Rafael, que foi derrubado dentro da área. Pênalti! Na cobrança, o próprio Wallace bateu, com categoria, no cantinho direito do goleiro, para fechar o marcador. Filipe Luís escalou o Mengão da seguinte forma: Lucas Furtado; Daniel Sales, Da Mata, Felipe Vieira, Carbone (Germano); Fabiano, Caio Garcia (Rafael Couto), Jean Carlos (Luis Aucélio); Felipe Teresa (Lucyan), Guilherme (Wallace Yan) e Felipe Lima (Victor Silva).
Filipe Luís busca o terceiro título como treinador. No início do ano, ainda como comandante da equipe sub-17, o ex-lateral conquistou a Copa Rio Sub-17. Posteriormente, o técnico substituiu Mário Jorge no sub-20 e ganhou o título mundial. Ainda na ‘ressaca’ da vitória sobre o Olympiacos, o Mengão caiu nas quartas do Brasileirão, para o Fortaleza. Portanto, agora, foco total no Campeonato Carioca Sub-20.
Fonte: Coluna do Fla