PAULO COSTA: Nesta quarta-feira (10), no Bank of America Stadium, em Charlotte, na Carolina do Norte, Uruguai e Colômbia se enfrentam por uma vaga na final da Copa América. A Argentina derrotou o Canadá por 2 a 0 e agora aguarda para conhecer o adversário na decisão do torneio.
Você precisa saber
- Uruguai e Colômbia se enfrentam na semifinal da Copa América
- Jogo ocorre nesta quarta-feira (10), em Charlotte, EUA
- Argentina venceu o Canadá e aguarda o adversário da final
Horário e onde assistir ao vivo
Sendo assim, o duelo irá ocorrer às 21h (horário de Brasília). Os torcedores que quiserem acompanhar Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela, poderão assistir através da Globo, na TV aberta, e do SporTV, no canal fechado.
Três jogadores do Flamengo devem iniciar
Sem ter atuado em nenhum minuto até o jogo com o Brasil, o lateral do Flamengo e da seleção do Uruguai, Guillermo Varela, deve iniciar como titular da Celeste diante da Colômbia. Isso porque, Nandéz, titular absoluto da posição com Marcelo Bielsa no torneio, foi expulso nas quartas de final após falta dura em Rodrygo.
Sendo assim, Varela, que já havia entrado contra o Brasil para reforçar o sistema defensivo com a expulsão de Nandéz, deve herdar a vaga na semifinal. Matías Viña e De La Cruz são os outros jogadores do Flamengo mais cotados para serem titulares.
O lateral-esquerdo iniciou entre os 11 em todas as partidas da Celeste Olímpica no torneio, enquanto o meio-campista começou a primeira partida no banco de Arrascaeta mas tomou a posição a partir na segunda rodada.
Prováveis escalações
Uruguai: Rochet; Varela, Gímenez, Mathias Olivera e Matias Viña; Ugarte, Federico Valverde e De La Cruz; Maxi Araújo; Pellistri e Darwin Núñez.
Colômbia: Vargas; Muñoz, Sánchez, Cuesta e Mojica; Uribe, Richard Ríos, Jhon Arias e James Rodríguez; Luis Díaz e Jhon Córdoba.
Argentina aguarda na final
A vitória na semifinal sobre o Canadá foi construída ainda na primeira etapa. Aos 22 minutos, De Paul recebeu de Romero e achou belo passe para Julián Álvarez. O Spider botou na frente, deixou o zagueiro para trás e abriu os caminhos para a Argentina.
Logo no início da etapa final, aos 5 minutos Messi iniciou a jogada e ele mesmo terminou. O camisa 10 passou para De Paul, o meio-campista invadiu a área e cruzou rasteiro para trás. A defesa do Canadá afastou mas a bola sobrou para Enzo Fernández, que dentro da área chutou e o ídolo argentino desviou para fazer o primeiro dele no torneio e garantir o país em mais uma final de Copa América.
Veja os gols
A última dança de Di Maria
A final da Copa América vai marcar a despedida de uma lenda da Argentina. Aos 36 anos, Angel Di Maria anunciou que irá se aposentar da seleção após a Copa América. Sendo assim, a despedida do meia-atacante será justamente no jogo em que vale o título do torneio.
“Agradeço a essa geração que me deu tudo que me faltava. E também à anterior, que me ensinou sobre sacrifício e a não abaixar os braços. Não estou pronto para meu último jogo, mas é o momento. Eu sonhei desta maneira“, disse Di Maria, que foi titular na vitória sobre o Canadá.
Fonte: Fla Resenha