Tite analisa atuação do Flamengo contra o Corinthians e indica ‘segredo’ para voltar a vencer no Brasileirão

Tite reconheceu queda de produção do Flamengo e apontou ponto importante para equipe voltar ao caminho das vitórias

O Flamengo foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1 neste domingo (1), no Brasileirão, resultado que atrapalha os planos do Rubro-Negro de brigar pela liderança do campeonato. Desse modo, o Técnico Tite reconheceu a queda de produção da equipe e revelou como o Mais Querido pode voltar ao caminho das vitórias nos próximos jogos.

— Nós temos que procurar o equilíbrio. As minhas equipes são equilibradas, elas não primam por uma ou outra situação. Se eu fosse me denominar, sou um técnico camaleão. Por quê? Porque não posso fazer o que imagino que é o melhor, tenho que me adaptar ao que as equipes têm. Se pegar minha história tem 3-5-2 no Grêmio, 4-4-2 no Caxias, 4-2-3-1, agora tem 4-1-4-1 — , explicou Tite

Além da atuação ruim, o Flamengo sofreu baixas importantes durante a derrota para o Corinthians na Neo Química Arena. Isso porque, Guillermo Varela e David Luiz sentiram dores no jogo contra o time paulista e preocupam o Mais Querido para a sequência da temporada. Além disso, Wesley também deixou o estádio mancando após o revés. Todos os atletas serão reavaliados pelo Departamento Médico rubro-negro após volta ao Rio de Janeiro.

Apesar do retorno do atacante Pedro aos gramados, o Departamento Médico do Flamengo segue agitado. Nesse sentido, Léo Pereira, Arrascaeta, Everton Cebolinha, Nicolás De La Cruz, Michael e Gabigol não atuaram no jogo contra o Corinthians por estarem sem condições físicas de participar do duelo. Contudo, a expectativa da comissão técnica e do Departamento Médico do clube é ter os jogadores recuperados até o fim do período.

Após o fim da Data FIFA, o Flamengo volta aos gramados para enfrentar o Bahia, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Desse modo, o Mais Querido venceu o jogo de ida por 1 a 0 e precisa de um empate no Maracanã para sacramentar a classificação diante do time baiano.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorData FIFA: Veja a programação do Flamengo nesta período de pausa
Próximo artigoTite revela planos do Flamengo para a Data FIFA: “Voltar no padrão”