Reinier revela que voltaria ao Flamengo e cita falta de espaço na Europa: "Forte relação"

O jogador foi vendido ao Real Madrid em janeiro de 2020, após grande temporada no clube rubro-negro em 2019, sob o comando de Jorge Jesus

Uma das grandes promessas de 2019

O meia Reinier foi um dos nomes de destaque do Flamengo em 2019. Sob o comando do técnico Jorge Jesus, o jogador, hoje com 22 anos, foi uma das revelações do time.

Considerado uma das grandes promessas do time, empilhou títulos, sendo campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro ao longo daquela temporada.

O resultado disso foi a transferência de Reinier para a Europa. Em janeiro de 2020, o meia, constantemente elogiado pela torcida, foi vendido ao Real Madrid por 30 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões, à época).

Frustração na Europa

O meia destacou que a sua ascensão foi muito rápida. Logo que chegou ao profissional do Flamengo, anotou gols, foi campeão e ainda brilhou na Seleção Olímpica.

Pouco tempo depois, já tinha sido contratado pelo Real Madrid. “Imagina o que passa na cabeça de um jovem com tudo isso acontecendo? Não é fácil”, comentou Reinier em entrevista ao Lance!.

Reinier seria um bom reforço para o Flamengo?

Reinier seria um bom reforço para o Flamengo?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Hoje, eu tenho 22 anos e ainda sou muito jovem, imagina naquela época. Me frustrei, fiquei chateado, mas tudo isso serviu para eu amadurecer de forma rápida. Hoje, me considero um cara muito mais preparado, tanto dentro como fora de campo. E tenho certeza de que ainda terei muitas alegrias”, explicou.

Veja também

Possível retorno ao Flamengo

Questionado sobre um possível retorno ao Flamengo, o meia revelou que um convite para voltar o deixaria mexido. “O Flamengo é sempre o Flamengo. Um dos principais clubes do mundo, onde eu cresci, me formei e tenho um enorme carinho”, destacou ele ao jornal Relevo.

“Sempre quando o Flamengo entra na história, é preciso parar para refletir. E, no meu caso, não é diferente, até pela minha forte relação com o clube. Mas, hoje, a minha prioridade é conquistar meu espaço e seguir na Europa”, completou ele.

“Apesar de tudo o que aconteceu, fiz boas amizades. Obviamente, os mais próximos são os brasileiros, e o Bellingham também foi um cara que me surpreendeu muito positivamente. Com o Vini eu falo direto. É um cara sensacional e merece tudo o que vem conquistando ao longo dos anos”, finalizou.

O que diz a web

Lauren Berger é uma jornalista que há cerca de cinco anos atua com ênfase em futebol nacional e internacional nas modalidades masculina e feminina. Graduada em Jornalismo na Universidade Luterana do Brasil em 2022, cursa especialização em Marketing e em Produção Audiovisual para Mídias Sociais na Estácio. Além de temas envolvendo variedades, possui ampla experiência e conhecimento em entretenimento, mercado internacional e futebol sul-americano. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como PL Brasil, Futebol Latino e Lance!, além de escrever sobre entretenimento no próprio Bolavip.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorCarlinhos diz que tem 2ª posição, mas dá aviso a Tite no Flamengo
Próximo artigoFlamengo no topo? Quais são os elencos mais valiosos do Brasileirão 2024?