Procuradoria do STJD arquiva análise de possível racismo contra Carlinhos em jogo do Flamengo contra o Grêmio

Sem provas concretas, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivou a suposta injúria racial contra Carlinhos, no jogo do Flamengo contra o Grêmio, no dia 22 de setembro, em Porto Alegre. Após vídeo publicado pelo jornal ‘Lance!”, o Rubro-Negro afirmou que o atacante foi chamado de “macaquinho”.

Porém, o Grêmio argumentou que a fala é “tá brabinho” e afirmou que identificou o torcedor responsável pela provocação. Carlinhos recebeu o cartão vermelho na partida e saiu dando soco na cabine do VAR. Desse modo, sem um áudio claro, a Procuradoria do STJD não viu elementos para a denúncia de racismo na gravação.

O Grêmio solicitou ao Flamengo e ao portal ‘Lance!’ uma retratação. Minutos após o apito final da partida, o Rubro-Negro escreveu uma nota dizendo que “Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida”. Já o veículo de comunicação publicou o vídeo e legendou com a palavra “macaquinho”.

Grêmio e Flamengo se enfrentaram pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro. Visando o jogo do Peñarol (URU), pela Libertadores, o então técnico Tite escalou 11 reservas. Apesar da escalação alternativa, o Mengão dominou o jogo, mas não conseguiu vencer. O time gaúcho fez 3 a 2, com gols de Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa, com Matheus Gonçalves e Felipe Teresa descontando para o Fla.

Depois de ter poupado e perdido para o Grêmio, e cair na Libertadores para o Peñarol, o Flamengo tem o foco total na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (02), o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, pela ida da semifinal do mata-mata nacional. A bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorBraz revela que não conversou com Tite em processo de demissão
Próximo artigoÚltimas notícias do Flamengo: Filipe Luís, Corinthians e Marcos Braz