Novo técnico do Flamengo, Filipe Luís agradou parte da torcida na entrevista coletiva de apresentação, realizada nessa terça-feira (01). Um dos pontos destacados pelo treinador foi a necessidade do time jogar de acordo com o que pede o ‘DNA rubro-negro’. Para a característica dar certo, porém, há riscos, de acordo com o ex-lateral. No entanto, o comandante garante que não teme a situação.
— Desde que eu vivi 2019, se compara muito com o passado. Por isso que eu falo: é muito importante saber que vamos escrever uma nova história. O futebol vem se reinventando constantemente, se pode ganhar de várias formas. O Flamengo quer ganhar de uma concreta, que é sempre pressionando e atacante o adversário -, disse Filipe Luís.
— Isso é inegociável, muitas vezes vamos correr riscos exagerados para jogar da forma que a torcida do Flamengo quer. E vamos correr esse risco, eu não tenho medo de correr esse risco porque eu quero que o time pressione e ande para frente. Muitas vezes pode acontecer algo de errado, mas o treinador tem que tomar decisões e ter coragem para isso. Me sinto preparado -, acrescentou o técnico.
Filipe Luís viveu praticamente todos os ‘lados’ do Flamengo: torcedor, jogador, técnico dos times sub-17 e sub-20, e agora comandando o profissional. Portanto, o ex-lateral entende bem o que é ser Mengão. Empolgado para o novo desafio, o treinador espera trazer de volta a motivação para o atual elenco.
— Na primeira semana em que eu estava no sub-17 e na base, a gente teve várias reuniões onde se falou muito do DNA rubro-negro e sobre a forma que o clube tem que jogar. É evidente o que a torcida quer: não vale só ganhar, a gente já sabe disso, eu já sei disso. A estrutura está aí, mas fazer o time jogar da maneira que a torcida quer não é fácil. Acontecem muitas coisas durante o ano que podem desvirtuar e tirar do caminho desse jogo tão ofensivo -, concluiu Filipe.
O novo técnico do Flamengo estreia nesta quarta-feira (02), contra o Corinthians, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Fonte: Coluna do Fla