Na noite da última segunda-feira (4), um novo nome apareceu no radar do Flamengo. O meia Maycon, que pertence ao Shakhtar, mas está emprestado ao Corinthians, interessa e o clube pode tirar o brasileiro do clube paulista.

Após as notícias, uma entrevista da semana passada dada pelo próprio jogador ao jornalista Pedro Ramiro voltou a viralizar. Isso porque o atleta conta que o momento do Corinthians não é bom financeiramente, e por isso, pode não conseguir negar uma investida de um clube grande, já que o Shakhtar também precisa fazer caixa.

➕Maycon e Flamengo alinham tempo de contrato; prazo preocupa

“Vontade, claro que a gente tem (de que o Corinthians compre em definitivo). Mas eu tenho que respeitar o clube e o momento do clube. Pensando friamente, o clube fez contratações, investiu um valor alto. Eu ainda sou do Shakhtar. Se o Corinthians conseguisse comprar, a gente faria um negócio bom para todos. Mas eu sei do momento do clube. Se vem uma proposta para o Shakhtar, eu não sei se o Corinthians consegue cobrir e eu não consigo falar ‘não’ pela situação que a gente ocorre”, conta.

Maycon lutou para renovar empréstimo

Maycon conta que fez o que pôde para renovar o empréstimo. O jogador se esforçou para ficar até dezembro, e conseguiu convencer os ucranianos.

“Se o Corinthians conseguir, ótimo, mas eu sei da situação do Corinthians e eu não posso pressionar o Corinthians dessa forma. Eu fiz esforços para poder estar aqui esse ano, renovei o empréstimo. Já mostra que eu gostaria de ficar. Mesmo não querendo voltar para a Ucrânia, fiz o esforço de fazer mais um ano de empréstimo com o Shakhtar para permanecer”, diz.

Por fim, Maycon diz que não conseguiria se opor ao Shakhtar caso um clube fizesse boa proposta de compra.

“Mas se vem um clube querendo comprar, eu não sei que força eu teria perante o Shakhtar. Eu tenho que respeitar também o clube que assinei contrato há quatro anos. Eu não sei até onde eu posso brigar com o Shakhtar”, encerra.

Jornalista corintiano garante que clube vai cobrir oferta do Flamengo

Marco Bello disse durante live do Alambrado Alvinegro que apurou que o Corinthians não vai deixar Maycon sair. O clube vai tirar dinheiro de onde não tem e se endividar ainda mais para evitar que o meia reforce o Flamengo.

“O Corinthians vai cobrir qualquer proposta pelo Maycon. O Corinthians não quer perder o Maycon para o Flamengo. O António Oliveira adora o Maycon e o Corinthians acha que vale a pena gastar um dinheiro pelo Maycon. Se o Corinthians vai ter o dinheiro, é outra história. Mas o Corinthians vai tentar cobrir essa proposta. O Corinthians não vai ficar de braços cruzados se o Flamengo fizer proposta. O Corinthians vai lutar, mesmo que tenha que comprar o Maycon, tirar o dinheiro de algum lugar, para cobrir a oferta”, informa.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorVice-presidente oficializa saída do Flamengo e desabafa: “Somos todos, menos alguns”
Próximo artigoLéo Ortiz e Fabrício Bruno se reencontram no Flamengo