Filipe Luís vence primeiro título como técnico e elogia atletas - ‘sintonia maravilhosa’

Na tarde desta segunda-feira (17), o Flamengo se sagrou bicampeão consecutivo da Copa Rio sub-17. A vitória nos pênaltis sobre o Vasco garantiu a Filipe Luís seu primeiro título como treinador. Prestes a deixar a categoria para assumir a equipe sub-20, o novo técnico celebrou a conquista e se declarou aos jogadores.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Vasco se enfrentaram em São Januário nesta segunda-feira (17)
  • Depois de perder por 1×0 no tempo regulamentar, Mais Querido superou o rival por 6×5 nos pênaltis
  • Esta foi a primeira conquista de Filipe Luís sendo treinador

O disse Filipe Luís:

“Eu amo esses meninos. Amo, amo e amo de paixão. Eles me fizeram muito felizes nesses seis meses que estou com eles. Compraram a ideia e é incrível como jogam da maneira que penso futebol e a nossa sintonia é maravilhosa. O jogo foi muito difícil. O time do Vasco é ótimo, trabalhei com o Ramon no Flamengo… Vasco e Flamengo são os melhores times do Rio de Janeiro porque o Vasco é um time muito bem trabalhado e isso valoriza ainda mais a nossa vitória”, iniciou o treinador

“Com muita alegria aceitei esse desafio que o clube me propôs e daqui a pouco os garotos do Sub-17 estão comigo. Faltam seis meses… Estou realizado de trabalhar com eles, fiquei nervoso”, disse Filipe Luís.

Flamengo vence nos pênaltis

A despedida de Filipe Luís no Flamengo Sub-17 foi recheada de emoção. Com a vantagem construída no primeiro jogo ao vencer por 2×1, o Mais Querido viu o Vasco vencer o segundo jogo e deixar tudo igual no placar. Com 2×2 no agregado, a decisão do título da Copa Rio Sub-17 foi para os pênaltis.

Nas penalidades, o Vasco foi quem desperdiçou primeiro, na terceira cobrança. Contudo, Ryan Roberto bateu para fora na quarta tentativa rubro-negra e levou a decisão para as cobranças alternadas. Depois dos times marcaram na primeira rodada alternada, o goleiro rubro-negro Léo Nanetti teve sua tarde de herói e defendeu a cobrança cruzmaltina. Para fechar a série, Johnny bateu firme no fundo das redes e garantiu o bicampeonato consecutivo do Flamengo na competição.

O futuro de Filipe Luís

Vivendo seu primeiro ano como treinador, Filipe Luís se despede da categoria sub-17 com título. Agora, o técnico assume a categoria sub-20, depois que Mário Jorge deixou o clube rumo ao mundo árabe. Com o novo desafio pela frente, o ex-lateral estará à frente do Mais Querido na disputa do Mundial de Clubes Sub-20, marcado para agosto no Maracanã.

De volta ao profissional

Após o empate com o Athletico, o Flamengo retornou ao Rio de Janeiro, onde teve atividades no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu nesta segunda-feira (17). Sob o comando de Tite, os jogadores deram início a preparação para a partida contra o Bahia, marcada para a próxima quinta-feira (20), no Maracanã.

A boa notícia da reapresentação foi o retorno de Ayrton Lucas, que treinou em campo com os companheiros e pode voltar para o duelo desta semana. Outro ponto positivo foi que Bruno Henrique e Léo Ortiz também se reapresentaram sem maiores problemas, tendo em vista que sentiram incômodos no duelo do último domingo (16).

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo vence Vasco nos pênaltis no sub-17, e Filipe Luís conquista primeiro título como técnico
Próximo artigoManchester United aceita negociar Facundo Pellistri ao Flamengo com uma condição