Ex-jogadores do Flamengo lideram ranking de desarmes na Premier League; veja números

Na atual edição da Premier League, dois jogadores revelados pelo Flamengo chamam a atenção. Isso porque, João Gomes e Vinicius Souza, atualmente em Wolverhampton (ING) e Sheffield United (ING), respectivamente, lideram o ranking de desarmes entre todos os atletas do Campeonato Inglês.

Vinicius Souza é o segundo jogador com a maior média de desarmes (3.9) na atual edição da Premier League. Na sequência, na terceira posição, João Gomes (3.2) completa o top-3 do ranking de desarmes. A informação foi publicada pelo site de estatísticas ‘SofaScore’.

Vinicius Souza e João Gomes também lideram o ranking de jogadores com mais desarmes em uma única partida na atual edição da Premier League, ambos com dez. O primeiro alcançou esse número na partida contra o Crystal Palace (ING), enquanto o segundo liderou diante do Brentford (ING).

Além de liderar os rankings de desarmes, Vinicius Souza foi destaque novamente, mas não por questões defensivas e sim ofensivas. Isso porque, na vitória do Sheffield United por 3 a 1 diante do Luton Town fora de casa, o cria do Flamengo sofreu um pênalti, que resultou no gol inaugural, e marcou o terceiro da equipe. Sendo assim, o volante virou motivo de elogios entre os jornalistas ingleses.

O Wolverhampton de João Gomes segue crescendo na Premier League. Isso porque, a equipe ocupa a 11ª colocação da competição, depois de ocupar nas últimas posições do torneio. No entanto, a situação do Sheffield United é desesperadora. O time é o lanterna, com apenas 13 pontos.

Enquanto a Premier League se aproxima da reta final, o Flamengo deu o pontapé inicial na temporada de 2024 e segue de olho no primeiro título. Dessa forma, o clube carioca entra em campo nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Batistão, em Aracaju, Sergipe. Sendo assim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet no YouTube.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorRecusado pelo Flamengo, Igor Coronado assina pré-contrato com Corinthians
Próximo artigoFlamengo pode assumir liderança do Carioca nesta semana