Braz descarta chegada de ponta-direita no Flamengo, mas avisa: ‘A gente monitora’

Luiz Henrique foi o nome mais tentado para o setor, mas acabou não havendo negócio com o Real Bétis

CRF no mercado da bola com Braz

O Flamengo tem se notabilizado nos últimos anos por fazer grandes contratações. Marcos Braz, vice de futebol do clube, foi considerado a ‘cara’ das grandes negociações e ele sempre fala sobre as conversas.

Nesta sexta-feira (12), o atacante Carlinhos, contratado junto ao Nova Iguaçu, foi apresentado oficialmente s vestiu a camisa de número 22 rubro-negra. Após as falas do novo jogador, Braz pegou a palavra.

Em meio a coletiva, o cartola foi perguntado sobre a contratação de um ponta-direita no mercado. A chegada de um jogador era um pedido do técnico Tite, que gostaria de uma opção a Luiz Araújo.

Braz foi firme e afirmou que o nome não será contratado agora: “Para janela de abril não, agora mais para frente, você não sabe se vai perder algum jogador, a gente monitora até bem isso aí”, declarou ele.

CRF e a novela por um ponta

O Fla trabalha para conseguir mais reforços para o técnico Tite no restante da temporada, principalmente de um atacante pelo lado direito do campo, mas tem enfrentado dificuldades.

O primeiro jogador a ser procurado foi Gustavo Scarpa, ainda no fim do ano passado. O atleta chegou a ter conversas adiantadas com o Mais Querido, mas acabou fechando com o Atlético-MG.

Flamengo precisa de um ponta?

Flamengo precisa de um ponta?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Logo depois, o clube voltou todas as suas atenções para Luiz Henrique, na época no Betis. Os dirigentes foram até a Espanha para tentar uma negociação de acordo com o que desejavam, mas não entraram em um acordo.

O CRF queria um empréstimo com opção de compra ao fim do vínculo, mas o Bétis definiu o preço e queria somente uma venda. No fim das contas, Luiz Henrique foi contratado pelo Botafogo e deve partir para o Lyon no ano que vem.

Veja também

Tite identificou a necessidade

Tite participou ativamente da reformulação do elenco após fazer suas observações e avaliações dos jogadores nos últimos 12 jogos da temporada passada, quando foi contratado pelo clube.

O treinador enxergou uma carência no setor de ataque por não ver mais Everton Ribeiro exercendo essa função aberto pela direita. Logo depois, o camisa 7 acabou deixando o clube, mas não era mais visto nessa função.

O Flamengo tem só Luiz Araújo como ponta-direito de ofício, e a ideia é ter mais um para acirrar uma concorrência sadia pela posição. Gerson, De la Cruz e Victor Hugo chegaram a quebrar um galho na função.

Tite chegou a usar Bruno Henrique e até Gerson na direita, mas os dois se sentem mais cômodos na esquerda. Matheus Gonçalves também chegou a ganhar alguns minutos na função com o treinador.

Alexsander Vieira é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do São Paulo Futebol Clube. Graduado em jornalismo pela Faculdade das Américas em 2019, cursa pós Graduação em Jornalismo Esportivo pela Faculdade Cruzeiro do Sul. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por renomados veículos de comunicação como Terra, Estadão, TV Climatempo e Record TV.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorFlamengo no topo? Quais são os elencos mais valiosos do Brasileirão 2024?
Próximo artigoEstádio do Flamengo: entenda o que é “potencial construtivo”, termo discutido em aprovação da Prefeitura