Auxiliar de Tite confirma contato com Igor Coronado, e Braz atualiza chance de contratação do meia

Os quatro homens de meio campo do Flamengo estão cotados para defenderem as respectivas seleções na Copa América. Por isso, a comissão técnica rubro-negra enxerga a necessidade de reforços para o setor. O auxiliar de Tite, Matheus Bachi, confirmou que entrou em contato com Igor Coronado, que rescindiu contrato com o Al Ittihad, da Arábia Saudita. No entanto, o vice-presidente de futebol Marcos Braz rechaçou qualquer possibilidade de trazer o atleta de 31 anos.

A gente acompanhou no ano passado diversos campeonatos no momento em que estava off. Deixou claro para a direção a nossa ideia de contratação, e a gente tem que estar aberto para oportunidades que a gente acredita que possam agregar ao elenco, que possam vir e competir. A gente tem noção que as Datas FIFAS podem machucar a equipe. Nesse cenário, eu tive um contato com ele (Igor Coronado) para saber a ideia dele, como estava a situação, depois tudo foi conversado com a direção — disse Bachi, em entrevista coletiva no Maracanã, após Flamengo 3×0 sobre o Volta Redonda.

Ao ser questionado sobre a afirmação de Matheus Bachi, Marcos Braz foi enfático e garantiu que não existe possibilidade de contratar Igor Coronado. O empresário do jogador, Rafael Brandino, inclusive, tem realizado seguidas publicações nas redes sociais com recados para o Corinthians, que deseja o meia. Desse modo, o dirigente do Flamengo abriu o jogo sobre a situação.

Zero, não tem nenhuma negociação (com Igor Coronado). Até em respeito ao jogador, não é que seja chance zero. O que eu falei é que não tem nenhuma negociação em curso. Porque falar em chance zero é desrespeito com o jogador. Então, assim, eu estou falando que não tem nada em curso com esse jogador e nem nunca se iniciou — ressaltou Marcos Braz.

Como destacou Matheus Bachi, o Flamengo deve sofrer com desfalques na Data FIFA, principalmente no setor do meio campo. Erick Pulgar, Arrascaeta e De La Cruz são nomes certos no Chile e Uruguai, respectivamente. Além disso, Dorival Júnior é o novo técnico da Seleção Brasileira e admirador de Gerson. Ou seja, o Mengão deverá perder os quatro atletas da posição de uma só vez.

Importante destacar quem em 2024 tem Copa América, portanto, o Flamengo pode ter os desfalques por até nove rodadas do Campeonato Brasileiro. Além dos já citados, Varela e Viña também são nomes certos no Uruguai, e o Brasil observa de perto Léo Pereira e Pedro.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorAssistência de Luiz Araújo para Gabigol vira destaque na web: “Lance de craque”
Próximo artigoPerto do Flamengo, Léo Ortiz marca gol em jogo do Bragantino no Campeonato Paulista