Rodinei tem um currículo extremamente vitorioso com o Flamengo, mas nem sempre a vida do lateral-direito foi marcada por um relacionamento cheio de flores com a torcida. O jogador viveu muitos altos e baixos durante os seis anos que passou pelo clube, mas conseguiu sair pela porta da frente.
Após trajetória marcada por críticas e elogios, Rodinei se transferiu para o Olympiacos em 2022, onde vive um dos melhores momentos da carreira. Recém-campeão da Conference League, o jogador viajou ao Brasil e participou de uma entrevista ao ‘The Noite’, do SBT, onde falou sobre um possível retorno ao Fla no futuro.
➕ Rodinei lembra Copa do Brasil com Flamengo após taça na Europa
“Sou o tipo de jogador que vivo cada dia. Não penso se vou voltar depois para o Flamengo ou para outro time do Brasil. Aproveito o momento, e o que eu estou vivendo na Grécia é incrível”, disse o ex-Flamengo.
Rodinei no Flamengo
Rodinei chegou ao Flamengo em 2016 e era uma espécie de xodó. O lateral era um dos jogadores mais carismáticos do elenco e tinha o carinho da maioria da torcida, mas em 2018, após eliminação do Fla para o Cruzeiro nas oitavas de final da Libertadores, viu as críticas começarem a se intensificar.
Rodi perdeu espaço com a montagem do elenco potente de 2019, e Rafinha chegou ao Fla para assumir a posição. Apesar de ter feito parte do plantel campeão da Libertadores e do Brasileirão com Jorge Jesus, o lateral-direito se consagrou campeão, mas poucas vezes atuou na campanha irretocável da temporada em questão.
A falta de espaço, atrelada às críticas que não deixaram de existir, fizeram Rodinei ser emprestado ao Internacional, em 2020, e lá permaneceu até o fim de 2021. No início de 2022, retornou ao Rubro-Negro.
Ao voltar o Flamengo, Rodinei trabalhou para tentar a voltar por cima e recuperar o prestígio com a torcida. Para isso, teve o apoio de David Luiz, que foi fundamental na virada de chave da carreira do jogador. O zagueiro o fazia chegar mais cedo ao Ninho do Urubu e criar rotina disciplinada.
A volta por cima aconteceu, e em 2022, Rodinei deixou o Flamengo campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. No troféu nacional, inclusive, foi protagonista e cobrou o pênalti que deu ao Fla o título sobre o Corinthians.
Ida para o Olympiacos
Após ser campeão pelo Flamengo, Rodinei muda de ares e se transfere para o Olympiacos, na Grécia. Lá, vive uma das melhores fases da carreira. Em sua segunda temporada pelo futebol grego, foi campeão da Conference League como um dos destaques da vitória de 1 a 0 sobre a Fiorentina.
Ao fim do ano passado, Rodinei foi eleito o melhor lateral-direito da Grécia. Neste ano, vem sendo enaltecido pelos gregos e, durante a campanha da Conference League, viu seu nome ser ovacionado pelos torcedores.
Consolidado, Rodinei tem 28 jogos pela atual temporada, com oito participações diretas em gols. Sem saber se no futuro voltará ao Flamengo, Rodi guarda boas memórias do último ano pelo Rubro-Negro, e projeta a continuidade da boa fase da carreira em solo grego.
Fonte: Mundo Rubronegro