A Última Academia: Olivinha, Deus da Raça e ícone da hegemonia do FlaBasquete

Mais de 20 títulos conquistados fazem a história de Olivinha se assemelhar – e muito – a do Flamengo, clube do qual é ídolo. “Tua Glória é lutar” pode, perfeitamente, definir a trajetória do ala-pivô com o Manto Sagrado, tão intensa que o fez trocar o Fluminense pelo Rubro-Negro.

Olivinha torcia pelo Tricolor das Laranjeiras, mas foi arrebatado pela paixão alucinante que só o Flamengo é capaz de proporcionar. E a experiência de viver algo diferente de todas as sensações que já haviam sido experimentadas fez o ala-pivô entender que, na verdade, seu coração batia em duas cores: vermelho e preto.

Olivinha se emociona com homenagens após anúncio da aposentadoria

A história de Olivinha com o Flamengo é muito particular, e a terceira passagem dele pelo clube já completou 12 anos. A questão é que, infelizmente, todo carnaval tem seu fim, e o ídolo eterno está prestes a se aposentar. De olho no adeus, o atleta compartilhou um registro da semana que vai ser a última de sua carreira como jogador de basquete.

O Deus da Raça do Flamengo se prepara para seu ato final, e postou uma foto no início desta semana. “Iniciando a última semana da temporada e da minha carreira !”, e dois corações ao lado, um vermelho e um preto.

A trajetória de Olivinha pelo Flamengo acaba, impreterivelmente, nesta semana. Isso porque, o Fla encara o Franca, pelo jogo 4 da final do Novo Basquete Brasil, na quinta-feira (13), no Maracanãzinho. O Rubro-Negro precisa vencer para forçar o duelo de número 5, visto que saiu atrás do marcador e perde a série por 2 a 1.

Dessa forma, caso o Flamengo vença – que é a nossa grande torcida -, Olivinha tem mais um compromisso garantido pelo Mengão, que será disputado no dia 15 de junho, sábado, também no Maracanãzinho. A expectativa é que o Orgulho da Nação consiga sair campeão, conquiste seu oitavo título de NBB, e encerre a trajetória do Deus da Raça com o pé direito.

Olivinha simboliza soberania do Flamengo

Hegemônico no cenário do basquete nacional, o Flamengo tem como um de seus ilustres representantes o Olivinha, que como já citado, conquistou incríveis 23 títulos pelo Orgulho da Nação.

Entre as principais conquistas do ala-pivô estão: duas Copas Intercontinentais (2014 e 2022), uma Champions League Americas (2020-21), uma Liga das Américas (2014) e seis Campeonatos Brasileiros (2012-13, 2013-14, 2014-15, 2015-16, 2018-19 e 2020-21).

A tentativa, agora, é fazer com que Olivinha deixe o Maracanãzinho apenas no próximo sábado, dia 15. Que a última dança venha carregada do mais puro amor, idolatria e admiração que ele pode receber. Que a torcida rubro-negra o pegue em seus braços como fez em todos esses anos de parceria, e que essa linda história se encerre com mais um troféu na galeria.

Afinal, Olivinha, é como diz o hino mais lindo do mundo: “uma vez Flamengo, sempre Flamengo”. Obrigado, ídolo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTorcida do Flamengo esgota ingressos para partida contra o Athletico, em Curitiba
Próximo artigoNeymar tem chances de jogar no Flamengo no futuro? Diretoria já comentou sobre o assunto