Eterno camisa 10 da Gávea não se calou e detalhou como novo cenário pode impactar a carreira do jovem treinador
Mengão sob nova direção
O Flamengo deu uma reviravolta em seu departamento de futebol em pleno momento mais intenso da temporada e encerrou o ciclo de Tite na Gávea antes mesmo de terminar o ano e prestes a disputar a uma vaga na final da Copa Betano do Brasil.
Desta forma, o Mais Querido não perdeu tempo e, sabendo das dificuldades em acertar um nome de maneira rápida do mercado, acabou optando por Filipe Luís para assumir a equipe. Nesta terça-feira (1), o Clube efetivou o ex-jogador até 2025.
Inclusive, Filipe chegou fazendo mudanças e colocou Gabigol como titular, indicando que o camisa 99 pode ter um novo cenário na Gávea. A escolha do ex-jogador multicampeão para comandar o Mengão chacoalhou o universo Rubro-Negro e o maior ídolo da história do Fla não se calou.
Zico comentou sobre o caminho adotado e relembrou antigos casos de ex-atletas do Mengão, como exemplo de que a escolha foi acertada e que não vai atrapalhar a carreira do então iniciante treinador.
Galinho de Quintino acha caminho natural e seguro
“É mais do que normal. Se o Filipe Luís não estivesse trabalhando… mas ele está trabalhando no clube. Quantas vezes um cara foi o interino ali? Não vai atrapalhar em nada. Muitos treinadores de base como o Zé Ricardo fizeram (o trabalho), o Mário Jorge, o Barbieri… é normal.”, afirmou o Galinho, postagem publicada na página Essência Rubro-Negra, no Instagram.
O Eterno Camisa 10 da Gávea também comentou sobre a importância de se escolher alguém que conheça bem o Clube em uma situação crucial na temporada.
Nome de fora seria um risco no momento
“Eu acho que, em um momento como esse que vai acabando a temporada, ter alguém da casa é o momento. Pelo que ele representa, vai acontecer uma expectativa maior que o Zé Ricardo e o Mário Jorge, que ninguém conhecia. O nome do Filipe Luís gera muita atenção.”, afirmou.
Veja também
Marcos Braz entrega detalhes da demissão de Tite no Flamengo: “Liguei pra ele…”
O ídolo também ressaltou que uma contratação feita com alguém de fora, geraria riscos e que Filipe Luís está preparado: “Eu acho que não tinha outra opção. Botar um de fora? Sei lá… acho que seria arriscado de novo. Tomara que tenha sucesso, é um cara que está totalmente preparado para isso. Tem uma experiência. Agora, ele vai viver o outro lado.”, finalizou.
Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.
Fonte: Bolavip