Treinador do CRF falou grosso na coletiva e proibiu críticas a um dos melhores do time em campo no empate contra o Internacional
Saldo positivo no CRF
Mesmo com um gostinho amargo de o Flamengo ter tomado o empate do Internacional no fim da partida pelo Brasileirão Betano, o técnico Filipe Luís deixou o Beira-Rio com muitos mais pontos positivos do que o contrário. O tom da sua coletiva pós-jogo mostrou um ar otimista para o futuro.
O comandante rubro-negro se mostrou extremamente satisfeito com o desempenho do time alternativo, já que preservou nomes como Arrascaeta e Wesley para o jogo de domingo (3) contra o Atlético-MG, válido pela final da Copa Betano do Brasil.
Na escalação inicial contra o Inter, Filipe Luís inovou no meio de campo com o jovem Evertton Araújo ao lado de Pulgar, Carlos Alcaraz e Gerson. E a atuação do camisa 52 foi digna de aplausos, mesmo que um erro seu tenha originado a jogada do gol de empate colorado.
Proibido criticar o moleque, ouviu?
Aos 43 minutos do 2º tempo, Evertton foi desarmado por Alan Patrick, que puxou contra-ataque que terminou na bola enfiada a Enner Valencia, nas costas de Fabrício Bruno, que tocou na saída de Rossi.
Na coletiva, Filipe Luís adotou um tom de proteção e teceu elogios a Evertton Araújo, que já tinha dado amostras anteriores de que merece espaço também entre os figurões do elenco do CRF.
Evertton Araújo fez jogo taticamente perfeito pelo CRF até o 43 do 2º tempo, quando errou em gol do Inter – Foto: Luiz Erbes/AGIF
“Ele (Evertton) sabe que ele fez um grande jogo. Não lembro dele ter perdido outra bola. E sim, lembro de outros jogadores que perderam bolas e não acabaram em gols, mas poderiam ter acabado em gols da mesma forma. Da parte do treinador, não vão existir críticas a ele”, declarou FL.
Novo protegido de Filipe Luís
Se antes era Gabigol que tinha o respaldo quase que inabalável do treinador do CRF, agora a cria da Gávea tem o mesmo tratamento. Filipe Luís assumiu a responsabilidade pelo erro de Evertton e prega cautela com o meio-campista.
Veja também
Alcaraz faz gol, mas chance clara no fim custa vitória e gera ‘dura’ no Flamengo
“Ele está fazendo exatamente o que eu peço para ele fazer. Vão existir erros, e o dele infelizmente resultou em gol. Coisas naturais do futebol. Peço que ele não se abale e continue trabalhando. Confio muito nele”, completou o treinador do Mengão.
Matheus Martins Fontes é um jornalista que há cerca de 13 anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Jornalismo pela Unesp em 2012. Atualmente no Bolavip Brasil e no Instituto Sports, com a cobertura de torneios de tênis profissional, passou por veículos de comunicação como O Estado de S. Paulo, UOL e Torcedores.
Fonte: Bolavip