Lateral do Botafogo respeita Peñarol e cutuca Flamengo: 'Nove pontos atrás de nós na liga mais difícil da América'

Mateo Ponte, lateral-direito do Botafogo, projetou o próximo compromisso do Alvinegro na CONMEBOL Libertadores diante do Peñarol, valendo vaga na grande final.

Em entrevista à rádio Sport 890 nesta terça-feira (1º), o jogador pregou respeito ao time uruguaio e aproveitou ainda para cutucar o rival Flamengo, que caiu nas quartas do torneio continental e está atrás do Glorioso no Campeonato Brasileiro.

ESPN NO DISNEY+

O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.

”O Peñarol é respeitado internacionalmente por quão grande é, mas nós estamos nos fazendo respeitar, porque o time que o Peñarol eliminou (Flamengo) está 9 pontos atrás de nós na tabela na principal da liga da América do Sul e aí dá para ter uma noção também. Não somos o Flamengo e estamos analisando e os respeitamos”, disse.

Ponte comentou sobre a boa fase do Botafogo. A equipe é líder do Brasileirão e está na semifinal da Libertadores. Para ele, no entanto, não há uma preferência de possível título para o clube.

”Acho que parte dos torcedores vão para os dois lados porque o ano passado ficou engasgado. Foi quando eu cheguei, estávamos vários pontos de vantagem na frente (na liderança) e acabamos perdendo o campeonato. As pessoas estão engasgadas… Estamos com boa sensação de vencer e com esperança, assim como o Peñarol, de ir à final”, declarou o camisa 4.

O Botafogo volta a campo neste sábado para enfrentar o Athletico-PR, na Ligga Arena, às 16h30 (de Brasília), pela 29ª rodada.

PRÓXIMOS JOGOS DO BOTAFOGO:

Athletico-PR (F) – 05/10, 16h30 (de Brasília) – Brasileirão

Criciúma (C) – 20/10, a definir – Brasileirão

Peñarol (C) – 23/10, 21h30 – CONMEBOL Libertadores

Fonte: ESPN

Artigo anteriorQuestionado sobre Gabigol, Filipe Luís garante: “Vou fazer de tudo para recuperar o melhor nível dele”
Próximo artigoDirigente do Flamengo alfineta Corinthians e promete acionar STJD junto com a CBF