Andreas Pereira chega a recorde histórico pela Seleção Brasileira

Andreas Pereira, atualmente na Inglaterra, já atuou no Flamengo. E marcou o seu primeiro gol pela Seleção Brasileira

Andreas foi titular na Seleção Brasileira

Além de realizar seu sonho, Andreas Pereira está fazendo história na Seleção Brasileira. No último sábado (08), o ex-jogador do Flamengo foi titular e abriu o placar na vitória da “Amarelinha” sobre o México.

Com esse feito, o meia, que atualmente joga pelo Fulham (ING), tornou-se o primeiro jogador nascido fora do Brasil a marcar pela seleção.

Andreas Pereira é filho de brasileiros, mas foi criado na Europa. Antes de decidir atuar pela Seleção Brasileira, ele jogou nas divisões de base da Bélgica.

Andreas Pereira sempre quis vestir a camisa do Brasil

No entanto, o ex-jogador do Flamengo sempre enfatizou que seu sonho era vestir a “Amarelinha”.

A primeira passagem de Andreas Pereira pela Seleção Brasileira ocorreu em 2018, quando foi convocado por Tite.

Com a chegada de Dorival Júnior, as oportunidades para o atleta voltaram a surgir na “Amarelinha”. Atualmente, Andreas faz parte do elenco que disputará a Copa América.

Brasil na Copa América

O Brasil continua sua preparação para a Copa América. Além do amistoso contra o México, a seleção tem outro confronto agendado antes da estreia no torneio continental. A próxima partida será contra os Estados Unidos, na quarta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Camping World.

Antes de mais nada, a estreia do Brasil na Copa América será no dia 24 de junho contra a Costa Rica. Em seguida, a seleção enfrentará o Paraguai no dia 28 de junho.

Matheus Carvalho é um jornalista que há cerca de cinco anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro, sul-americano e europeu. Graduado em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida em 2019. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Futebol na Veia, Quinto Quarto BR e Esportelândia.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorFlamengo é time com mais desfalques pela Copa América por 2ª edição consecutiva
Próximo artigoApós viver altos e baixos pelo Flamengo, Rodinei diz se voltaria ao clube