Após ser agredido por Pablo Fernández, o atacante Pedro não compareceu ao treinamento do Flamengo nesta segunda-feira (31). Assim, muitos comentaristas opinaram sobre a situação envolvendo o camisa 9 e a comissão técnica de Jorge Sampaoli. Ex-jogador do Flamengo e hoje comentarista da ESPN, Zinho saiu em defesa do atacante rubro-negro.
“Estou saindo em defesa do Pedro, acho ele injustiçado no Flamengo. Ele é o que tem menos oportunidade com o Sampaoli, até o Luiz Araújo que chegou agora tem mais oportunidade que o Pedro, por quê? Porque o Gabigol fez por onde e é intocável. O Arrascaeta ficou no banco contra o Atlético-MG e é o melhor do time. E o Sampaoli tem suas preferencias, ele não toca no Gabigol, para tirar é só no final do jogo”, disse Zinho.
Leia mais: Flamengo na GloboNews: ‘Coisa de clube de maior torcida’
Além disso, Zinho afirma que Pedro certamente fez a leitura que Sampaoli gosta muito do futebol de Gabigol. O comentarista cita que o centroavante fez grande em ano em 2022, foi para Copa do Mundo e o treinador deveria utilizar mais o jogador, assim como faz em outras posições, estimulando a competição.
“O Pedro já fez a leitura: o espaço dele ficou muito reduzido, ainda mais com a recuperação de Bruno Henrique, que forma dupla maravilhosa com Gabigol. Ele foi para Copa do Mundo, melhor jogador da Libertadores. O Vitor Pereira manteve, foi mal demais, mas manteve o Pedro. Com a chegada de Sampaoli, mesmo sem Bruno Henrique, mudou o esquema e o Pedro foi para o banco”, concluiu.
Pedro retornará aos treinamentos do Flamengo
Principais responsáveis pelo futebol do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel realizaram série de reuniões nesta segunda-feira (31) para solucionar o momento conturbado envolvendo Pedro e comissão técnica de Jorge Sampaoli.
De acordo com informações dos jonalistas Eric Faria e Cahê Mota, o vice-presidente de futebol foi até a casa do jogador após conversar com os representantes do atleta. Assim, chegaram em acordo para o jogador retornar aos treinamento nesta terça-feira.
Fonte: Mundo Rubronegro