Zinho culpa Flamengo por lesão de Pedro na Seleção Brasileira

As lesões no Flamengo prejudicam a temporada da equipe de Tite, Pedro foi o último a integrar o Departamento Médico de Márcio Tannure. A ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo aconteceu no treino da Seleção Brasileira, mas para o ex-jogador e comentarista Zinho, o clube tem muita culpa no cartório.

Isso porque Zinho diz, em seus comentários, na ESPN, que acredita que Pedro não deveria ter jogado contra o Corinthians. O ex-atleta explica entender que ainda não tinha condições de jogo, e ao retornar, quis mostrar serviço pensando na Seleção Brasileira e na possível titularidade na Data Fifa, forçando mais do que deveria.

Nomes para substituir Pedro já podem ter sido escolhidos

“Ele já vinha com um problema e, para mim, o Pedro não tinha condições de jogar contra o Corinthians. Acelera uma volta, vai para o jogo, pensando: ‘tenho que jogar, mostrar que eu estou bem para me apresentar na Seleção Brasileira’”, opina Zinho.

Além disso, Zinho diz que a lesão muscular na coxa também pode ter ajudado a contrair uma nova lesão pelo esforço excessivo que é preciso fazer em movimentos simples.

“São situações que às vezes antecipa, volta antes da hora… Não estou associando, não estou falando que se machucou por causa da lesão que tinha antes. Mas contribui (…) Quando você está com a musculatura fraca, você coloca mais peso nas articulações. Eu fui jogador e sentia isso. Acaba sobrecarregando outra área”, afirma o comentarista.

Flamengo tenta trazer atacante, mas confia no elenco

Com Pedro lesionado, o Flamengo perde o artilheiro do time e do Brasil no ano, com 30 gols. Com a janela de transferências fechada, o clube só pode trazer jogadores sem contrato. Depay apareceu como opção após ser oferecido, e Choupo-Moting também é especulado. Além disso, o clube teria procurado Martial, ex-Manchester United. Até Mariano Díaz foi colocado no radar. Mas a diretoria desconversou sobre a chegada de um novo atacante, citando Bruno Henrique, Carlinhos e Gabigol.

“Temos mais três centroavantes no elenco: Carlinhos, Gabigol e o próprio Bruno Henrique. Isso não quer dizer que quando soubemos do Pedro não ficamos atentos, começamos a conversar sobre possibilidade e necessidade de trazer outro jogador. A perda é irreparável em um primeiro momento, era o titular da posição, mas a gente confia nos que estão aqui”, diz Spindel após apresentação de Alex Sandro.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorAtacante do Bahia cita vantagem do Flamengo e faz cobrança para tentar virada na Copa do Brasil
Próximo artigoEx-Vasco, André Balada, anuncia aposentadoria e admite: “Sonhei em jogar no Flamengo”