Zico se posiciona sobre polêmica e toma atitude que dificulta criação da SAF do Flamengo

Ano eleitoral escancarou movimentações sobre possível Sociedade Anônima na Gávea

Mengão com bastidores agitados

O Flamengo segue líder do Brasileirão Série A e deve fechar a 13ª rodada da competição, que tem seus últimos jogos nesta segunda-feira (1), em primeiro colocado, já que nenhum time abaixo tem pontos suficientes para superá-lo.

Entretanto, o Clube vive dias de muita agitação em seus bastidores. O principal motivo é a possível saída de Gabigol, que abriu negociações com o Palmeiras após ficar insatisfeito com a proposta de renovação o Mais Querido.

Mas, fora dos gramados, a eleição presidencial que ocorre no final do ano também é um outro fator de ebulição no Clube. O ponto focal das discussões está a possível criação de uma SAF Rubro-Negra.

Emenda vai dificultar iniciativa

Desta forma, há uma mobilização para que tal caminho não seja tomado nas próximas gestões. Assim, foi criado um documento, onde uma emenda dificulta a criação da SAF e Zico se posicionou sobre tal medida.

O maior ídolo da história do Clube, também é sócio e Conselheiro e assinou o documento que pode ser crucial para barrar a aprovação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube.

Nomes de peso contra Sociedade Anônima Rubro-Negra

Assim como o eterno camisa 10, também pessoas importantes e de relevância para a istória do Flamengo também assinaram: Marcio Braga, Eduardo Bandeira de Mello, Kleber Leite, Marco Aurélio Assef, Walter Monteiro, Ricardo Hinrinchsen, Ricardo Lomba, Wallim Vasconcellos, Flávio Willeman e Carlos Ferrão fazem parte da iniciativa ao qual o Galinho se juntou.

Veja também

A emenda sugere que a fusão do Flamengo com uma possível SAF só poderá acontecer se aprovada por maioria dos votos. Ou seja, isso quer dizer que o assunto seria deliberado com a presença de quórum mínimo de 60% dos associados, explica o portal Coluna do Fla.

Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorTironi e Ribeiro: dupla fixada em reclamar de suposta ajuda ao Flamengo
Próximo artigoRossi fala sobre identificação com o Flamengo – ‘a gente sabe que aqui tem que ganhar’