PAULO COSTA: Rodolfo Landim causou polêmica com a entrevista em que afirma que “uma hora Zico vai passar”, ao se referir sobre uma possível lacuna que Gabigol herdaria na idolatria do clube. Na noite desta terça (30), o Galinho de Quintino rebateu sutilmente a fala do presidente.
Você precisa saber
- Zico posta vídeo com gol pelo Flamengo e rebate Landim sobre frase “vai passar”
- Presidente do clube afirmou que o Galinho de Quintino vai passar
- Landim usou a frase em entrevista e disse que foi para convencer Gabigol a ficar no clube
Zico publicou um vídeo nas redes sociais em que passa por quase todo o time adversário e marca um golaço para o Flamengo. Na legenda, o eterno camisa 10 da Gávea escreveu: “Eu ouvia, vai passar, vai passar e acabei passando por todo mundo e fazendo mais um pro FLA“.
Nos comentários do vídeo, inúmeros Rubro-Negros comentaram que Zico é um ídolo eterno para o clube, inclusive Gabigol. “ETERNO REI 👑❤“, disse o atual camisa 10.
O que disse Landim
O presidente do Flamengo concedeu uma entrevista e foi questionado sobre o processo de renovação de Gabigol, que termina o contrato em dezembro. Como argumento para tentar convencer Gabi, o dirigente citou a diferença de idade para Zico e falou que o ex-camisa 10 passaria. A frase não caiu bem entre a torcida, que criticou bastante a postura de Landim.
“O que eu falei para o Gabriel foi o seguinte: “O Zico é o maior ídolo do Flamengo, e para a imagem dele foi muito importante o fato de só ter jogado no Flamengo no Brasil”. Afinal, você vê outros grandes jogadores que passaram pelo Flamengo e não estão nem entre os 10 maiores. Para mim, deveriam estar ali entre os ídolos. Mas, como jogaram em outros clubes, não estão. Para a torcida, o jogador ter passado a maior parte da carreira aqui é muito importante… Uma hora o Zico vai passar, e o Gabriel, se continuar a investir e a jogar pelo Flamengo, vai poder usufruir disso por toda vida”, disse o presidente do clube.
Retorno de Gabigol
O torcedor Rubro-Negro amanheceu com uma ótima notícia na terça-feira (30). O ídolo Gabigol conseguiu o efeito suspensivo e poderá voltar a atuar pelo Flamengo. O jogador já retornou aos treinos no CT Ninho do Urubu e foi recebido sob aplausos pela comissão técnica e os funcionários do clube.
Além disso, Gabigol foi relacionado para o duelo desta quarta (1º de maio), diante do Amazonas, às 21h30, no Maracanã, na estreia do Mais Querido na Copa do Brasil.
O camisa 10 ficou pouco mais de dois meses fora. A última vez que Gabigol entrou em campo pelo Flamengo foi no dia 25 de fevereiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Sendo assim, foram 12 partidas em que o atacante esteve ausente do Mais Querido.
Com o Predestinado impossibilitado de poder entrar em campo, o Rubro-Negro venceu sete partidas, empatou três e perdeu duas no período.
Fonte: Fla Resenha