Zico ganha 1ª estátua de cera no Brasil; veja detalhes e data do lançamento

O Museu de Cera Dreamland, do AquaRio, no Rio de Janeiro, ganhará um novo lançamento na próxima terça-feira (19). O maior ídolo do Flamengo, Zico, será homenageado com uma estátua de cera, a primeira do ex-camisa 10 no Brasil.

A estátua de cera de Zico estará vestida com uma réplica do uniforme do Flamengo em 1981, ano da conquista da primeira Libertadores e do Mundial de Clubes do Rubro-Negro. Antes de mais nada, importante ressaltar que o lançamento acontece na próxima terça-feira (19) e contará com a presença do próprio ex-jogador.

Para criar a estátua de cera de Zico e se aproximar ao máximo da realidade, o ídolo rubro-negro precisou tirar mais de 250 fotos. Além disso, cerca de 300 medidas do ex-jogador fizeram parte da produção, para o desenvolvimento do busto e do corpo. Por fim, uma equipe de 20 artesões criaram a obra de 40kg durante um ano e seis meses em um ateliê de Londres.

Enquanto aguarda para ver o resultado da estátua de cera, Zico também tem motivos para torcer dentro de campo. Isso porque, o Flamengo enfrenta o Fluminense pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Desse modo, a bola rola no Maracanã às 21h (horário de Brasília) deste sábado (16). No clássico, o Mengão chega com vantagem no placar, já que venceu a ida por 2 a 0. Além disso, o Fla também tem benefício do empate no agregado, após ter a melhor campanha da Taça Guanabara.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o clássico entre Flamengo e Fluminense, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o jogo.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorDirigente do Flamengo bate martelo sobre contratação de Antony
Próximo artigoFlamengo cabeça de chave: veja como ficaram os potes da Libertadores