Zico assina emenda contra SAF no Flamengo

A emenda que dificulta a aprovação de uma SAF no Flamengo vem ganhando força, e até o maior ídolo da história do clube assinou. O Galinho Zico, de acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, se juntou aos nomes que assinaram a emenda que diz que uma aprovação deveria passar pela aprovação da maioria dos associados do clube, o que é improvável que aconteça.

A medida foi tomada exatamente para que a atual gestão tenha dificuldades de se perpetuar no poder e realizar o sonho da criação de uma SAF no clube, o que, para muitos, não é o caminho ideal. Com a aprovação da emenda, fica mais difícil que uma SAF seja aprovada no clube. Assim, poucos conselheiros não conseguirão implantar o modelo no clube.

Live do MRN: SAF vai retirar poder de decisão dos conselhos no Flamengo

Apesar de ídolo do Flamengo, Zico assina na condição de Sócio e Conselheiro do clube. Além do ídolo, outros nomes que assinaram, entre 200 signatários, foram Marcio Braga, Eduardo Bandeira de Mello, Kleber Leite, Marco Aurélio Assef, Walter Monteiro, Ricardo Hinrinchsen, Ricardo Lomba, Wallim Vasconcellos, Flávio Willeman e Carlos Ferrão.

Além disso, entre os candidatos à presidência do clube nas eleições 2024, Maurício Gomes de Mattos e Luiz Eduardo Baptista, o Bap, assinaram a emenda, isolando Rodrigo Dunshee, candidato que receberá o apoio do presidente Rodolfo Landim.

Novas assinaturas podem ser aceitas contra SAF no Flamengo

Nesta segunda-feira (1º), o Flamengo vota a aprovação dos uniformes para a próxima temporada, segundo soube o MRN. A ideia é conseguir mais assinaturas para a emenda durante a reunião. Para que entre em pauta, serão precisos 50 assinaturas.

Os conselheiros do Flamengo que não assinaram e ainda pretendem e querem fazer parte do movimento “anti-SAF” podem enviar e-mail para o seguinte endereço: [email protected].

O documento coloca os seguintes pontos:

  • A fusão poderá ser aprovada por maioria de votos, deliberando-se com a presença de quórum mínimo de 60% dos associados.
  • A dissolução e a cissão só poderão ser aprovadas por decisão de três quartos da totalidade dos membros da Assembleia Geral.
  • Fonte: Mundo Rubronegro

    Artigo anteriorDecidido: Braz impõe condição para venda de Gabigol em meio a negociações
    Próximo artigoLucas Silva revela que Flamengo venceu o Cruzeiro por um detalhe: “É sempre difícil”