Depois de ter anunciado três reforços para a sequência da temporada (Luiz Araújo, Agustín Rossi e Allan), o Flamengo segue ativo no mercado na tentativa de contratar Wendel, do Zenit (RUS). Com mais uma reunião agendada entre o empresário do jogador com o clube russo, uma condição foi imposta para que o atelta seja vendido ao Flamengo.
Segundo informações divulgadas inicialmente pela jornalista Raisa Simplício, o Zenit aceitaria liberar Wendel por um valor mais baixo, no entanto, a condição seria permanecer com um percentual do jogador. Desse modo, caso o Flamengo chegue aos 18 milhões de euros (R$ 95 milhões) e ceda uma parte dos direitos econômicos do atleta, o negócio deve ser fechado.
Importante frisar que, depois de ter oferecido 13 milhões de euros por Wendel, o Flamengo deve subir a proposta para 15 milhões de euros (R$ 78 milhões). O valor, inclusive, já foi aprovado pelo presidente Rodolfo Landim. A quantia, no entanto, não deve ser paga à vista e, sim, parcelada.
Na última quinta-feira (27), o empresário de Wendel, Thiago Ribeiro, se reuniu com dirigentes do Zenit. Depois de uma conversa amistosa, o agente do jogador voltará a se encontrar com a diretoria do clube russo nesta sexta (28).
Fonte: Coluna do Fla