Na véspera do fechamento da janela de transferências, o Flamengo ainda corre para acertar com mais um reforço para Jorge Sampaoli. Nesse sentido, o jogador que mais se aproxima desse acordo é Wendel, volante do Zenit. Isso porque, os russos fizeram uma contraproposta ao Rubro-Negro pelo jogador.
De acordo com Raisa Simplício, do site Goal, o Zenit pediu ao Flamengo 18 milhões de euros para liberar Wendel. Além disso, a proposta russa inclui que o Fla faça o pagamento do mecanismo de solidariedade, bem como, que 50% desse valor seja transferido à vista. Ou seja, o Mais Querido teria que desembolsar mais de R$ 47 milhões em apenas uma bolada para contratar Wendel.
Leia mais: Com Claudinho e sem Wendel, Zenit tropeça no Campeonato Russo
A janela de contratações se fecha já nesta quarta-feira (02) e, portanto, hoje é o “dia D” para que Flamengo e Zenit se acertem pelo jogador. Ainda conforme a jornalista, a diretoria tenta se articular com os russos nas conversas para ajustar um pagamento mais viável para o Mengão.
Aos 25 anos, Wendel está no Zenit desde 2020, onde já realizou mais de 80 jogos pelo clube. O volante, no entanto, vem dando prioridade para retornar ao futebol brasileiro e tentou cavar uma vaga no Flamengo. O jogador é um desejo antigo do Rubro-Negro.
Flamengo tem concorrente forte por Wendel
Apesar do Flamengo seguir conversando com o Zenit tentando acertar valores, o Mais Querido tem um concorrente de peso na briga por Wendel. Se trata do Napoli, que acenou com 25 milhões de euros pelo volante e, desse modo, conseguiu seduzir os russos. O Fla, por outro lado, confia na vontade de Wendel em jogar na Gávea como um trunfo na negociação.
Fonte: Mundo Rubronegro