Em negociação com o Flamengo para vender Claudinho, o Zenit, da Rússia, está no mercado brasileiro em busca de um atleta que pode exercer a função de seu meio-campista. E este nome é de Raphael Veiga, do Palmeiras. Inclusive, segundo o portal Goal, os russos ofereceram 20 milhões para o time paulista pelo camisa 23 palmeirense, mas os valores foram recusados por Leila Pereira.
Internamente, Veiga é visto como inegociável no Palmeiras até a disputa do Super Mundial de Clubes de 2025, competição essa que o Flamengo também está classificado. Já na luta por Claudinho, o Rubro-Negro soube que o Zenit só irá topar a proposta de 18 milhões de euros se for parcelada em apenas três vezes. O jornalista Venê Casagrande revelou que a ideia do Fla era parcelar em mais vezes o montante.
➕ Flamengo define se terá plano B caso não contrate Claudinho
O Flamengo segue com paciência por Claudinho e a esperança é grande, já que o meio-campista vem se reunindo constantemente com os russos para pedir sua liberação. Nas últimas semanas, o atleta até recusou uma alta proposta de renovação, visando se transferir para o Rubro-Negro. Seu contrato com o Zenit se encerra em junho de 2027. Ou seja, só daqui a três anos.
Flamengo tenta contratar Claudinho desde 2023
O primeiro movimento do Flamengo por Claudinho aconteceu no fim da temporada de 2022. Na época, o foco era trazer o atleta para ser um dos grandes reforços visando o Mundial de Clubes. Entretanto, a diretoria rubro-negra optou por destinar seus recursos na volta de Gerson. No meio do ano passado, o Fla chegou a ter esperança de que traria Claudinho por 15 milhões de euros, mas o Zenit recusou.
Ou seja, essa é a terceira tentativa do Flamengo pelo jogador que foi eleito o craque, revelação e artilheiro do Brasileirão pelo Red Bull Bragantino em 2020.
Fonte: Mundo Rubronegro