Ex-jogador e agora comentarista da ESPN, Zé Elias foi questionado durante o programa F90, desta quarta-feira (6), se o time ideal do Flamengo de Jorge Sampaoli é com a escalação que o comandante mandou a campo na vitória contra o Botafogo por 2 a 1: Matheus Cunha; Matheuzinho, Léo Pereira, Pulgar, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Allan, Gerson e Victor Hugo; Bruno Henrique e Pedro. Na visão de Zé, sim, mas com uma mudança.
”Se fosse um treinador convencional, eu diria que essa seria a base do Flamengo. Mesmo sem Gabigol, Arrascaeta, o uruguaio inclusive está com uma lesão e não vai dar tempo para voltar (final da Copa do Brasil contra o São Paulo). Mas como é o Sampaoli, não tem garantia. Não existe nenhuma garantia que esse será o time que jogará contra o São Paulo. Eu só tiraria o Victor Hugo e colocaria o Everton Ribeiro”, avaliou o comentarista.
Leia também: Zé Ricardo ‘ignora Flamengo’ e concorda com repórter no Cruzeiro
De acordo com Zé Elias, Everton Ribeiro traz benefícios táticos que Victor Hugo não põe na equipe do Flamengo.
”Na minha visão, o Everton Ribeiro precisa ser titular do Flamengo. Acho que ele dá mais opções, é um jogador mais experiente e começa a compensar muito nas questões táticas. O Gerson, por exemplo, não é jogador rápido, tem técnica, mas na marcação tem alguns problemas. Então você teria o Pulgar e o Allan para dar uma sustentação e o Everton, que fecha um pouquinho e abre o corredor para o Wesley”, avaliou.
Por fim, Zé também elogiou Victor Hugo no Flamengo, mas fez ressalvas
”Tecnicamente, eu acho que o Everton Ribeiro ainda propicia uma qualidade melhor que a do Victor Hugo. Não que o Victor Hugo seja um jogador ruim, pelo contrário. Mas é um garoto ainda, é um menino, está subindo. Tem muitas coisas que ainda precisam ser corrigidas. Ele ainda vai ter uma evolução no quesito técnico muito boa, mas hoje em questão de mudar nesta equipe, só alteraria nessa posição”, finalizou.
Fonte: Mundo Rubronegro