O grande momento de Nicolás de la Cruz com a camisa do Flamengo vem sendo destacado pelo comentarista Zé Elias, da ESPN. Durante o programa F90, Zé fez anotações táticas da atuação do uruguaio diante do Fluminense e disse que com o camisa 18, o Fla é outro em 2024.

“Acho que vai ser o time do Tite, é a cara do Tite. É um time competitivo e que sabe o que faz do começo até o fim do jogo. Qual foi a grande dificuldade do Fluminense? Ele não conseguia tocar, era só toque para atrás. Com o De La Cruz, o Flamengo consegue ter esse estilo de jogo, que é: perde a bola, todo mundo volta”, disse Zé Elias.

➕: Flamengo agenda reunião para acabar com ‘novela Léo Ortiz’

Em outro ponto, o ex-jogador que atuou como volante destrinchou a roubada de bola de De La Cruz e a criação do meia para o segundo gol do Flamengo, marcado por Everton Cebolinha.

“O segundo gol do Flamengo foi espetacular. Calcanhar, velocidade, sou fã do De La Cruz. Ele rouba a bola e coloca para o Arrascaeta. É um time competitivo, organizado, e a beleza do time do Tite está aí. Ou seja, é uma equipe que sabe o que faz dentro do campo. Você sabe exatamente o que esperar desse time”, pontuou.

Para Zé Elias, Flamengo está bem compactado com Tite

“Defesa, meio de campo e ataque trabalham em conjunto. Dificilmente você vê um cara longe, distante do jogo. Estão todos bem posicionados. Aquele Corinthians do Tite tinha qualidade, era um time que sabia sofrer. Esse time do Flamengo não. Ele já consegue se defender, mas ao mesmo tempo tem muita qualidade e velocidade no jogo”, finalizou.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorUma vitória titista, que teve consistência, mas também seu toque de arte
Próximo artigoPedro marca contra Fluminense e encerra jejum de gols em clássicos na temporada