O Flamengo está na final da Copa do Brasil muito graças à defesa. Afinal, dos oito jogos do Rubro-Negro na competição, apenas uma vez as redes do Mengão foram balançadas. Depois do 0 a 0 com o Corinthians, na Neo Química Arena, Fabrício Bruno e Léo Ortiz falaram das principais mudanças no sistema com a chegada do técnico Filipe Luís.
Fabrício Bruno foi reserva nas duas primeiras partidas do técnico, contra Corinthians e Bahia. Porém, atuou desde o início diante do Fluminense e entrou ainda no primeiro tempo neste domingo (20). Em resposta à pergunta da reportagem do Coluna do Fla, o camisa 15 revelou que precisa ter uma conversa com Filipe Luís para entender o que o comandante deseja.
— Não tive essa conversa direta com o Filipe, logo quando ele chegou, fiquei dois jogos fora. Joguei contra o Fluminense, voltei hoje. A gente precisa ter essa conversa para tentar entender o que acontece ou o que ele quer, o que ele gosta, para eu voltar a performar da forma que sempre performei. Estou disposto a ajudar o clube da melhor maneira possível. Jogando ou entrando no decorrer do jogo — disse Fabrício Bruno, na zona mista da Neo Química Arena.
Quem também respondeu à reportagem do Coluna do Fla foi Léo Ortiz. Diferentemente do companheiro de posição, o gaúcho virou titular absoluto e presente em todas as escalações de Filipe Luís. O defensor contou que o treinador exige bastante que os atletas saiam jogando sem chutões.
— Ele dá muita liberdade para a gente jogar, buscar sair da pressão, quebrar a pressão. Sempre estando perto os dois zagueiros, os dois volantes para que a gente tenha qualidade para sair ali de trás e quebrar as linhas de pressão e munir os meias e os atacantes entre linhas. Ele (Filipe) pede para eles não virem buscar tanto, pois sabe que temos qualidade para sair jogando e entregar mais perto do gol. É mais isso aí mesmo e feliz pela classificação — comentou Ortiz.
Desse modo, sem ser vazado nos dois jogos com o Corinthians, o Flamengo tentará repetir a dose nas finais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. A ida acontece no dia 03 de novembro, com volta em 10 do mesmo mês. A ordem dos confrontos, no entanto, serão definidas na quinta-feira (24), às 15h (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Fonte: Coluna do Fla