Zagueiro que pertence ao Flamengo diz que tem o estilo de Van Dijk: “Parecido com o meu”

Defensor deixou o Mais Querido por empréstimo ao Botafogo até o fim da temporada e acabou chamando atenção com declaração

Van Dijk brasileiro?

O Flamengo possui hoje zagueiros considerados entre os principais do futebol brasileiro. São os casos de Fabrício Bruno e Léo Ortiz (esse reserva). Léo Pereira também vem se destacando e não deu chance para o segundo dos citados desde sua chegada.

Tite ainda possui em seu elenco o experiente David Luiz, que hoje é a quarta opção, mas ainda é muito importante em termos de liderança para o elenco. O jovem Cleiton é uma outra opção.

Recentemente, alguns jogadores do setor deixaram a Gávea, rumo a novos desafios. São os casos de Rodrigo Caio, sondado por muitas equipes mas ainda livre no mercado, e também Pablo, hoje no Botafogo.

O último, inclusive, ainda pertence ao Mengão, visto que foi para o Alvinegro Carioca por empréstimo e foi relacionado pela primeira vez contra o Atlético/GO, na última quinta-feira (18). No entanto, ele acabou dando uma declaração pra lá de inesperada.

Comparação chamou a atenção

O defensor de 32 anos surpreendeu ao opinar que tem o mesmo estilo de jogo de um dos melhores zagueiros do mundo: o neerlandês Virgil van Dijk, que atua no Liverpool, da Inglaterra.

No começo da minha carreira gostava muito do Lúcio, depois apareceu o Thiago Silva, que é meu amigo, me ajudou muito no meu crescimento. Hoje vendo no futebol mundial é o Van Dijk, um cara que tem estilo de jogo um pouco parecido com o meu. Tento aprender, vejo vídeos, forma de posicionamento, um contra um, é um cara que me inspiro bastante”, disse em entrevista antes da partida contra o Clube Goiano, à Botafogo TV.

O que achou da declaração de Pablo?

O que achou da declaração de Pablo?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Ele foi além e falou sobre suas características “Parte física também, sou um cara muito forte. Se for para trombar, vai ser difícil passar. Estamos trabalhando para isso. Sair jogando, aperfeiçoei bastante lá fora. (…) Hoje estou mais adaptado nesse estilo de jogo, zagueiro tem que ter bom passe entre linhas, posicionamento para receber a bola. É uma coisa que tenho e vou aprimorar cada vez mais”, completou.

Pelo Mais Querido, Pablo atuou entre 2022 e 2024, mas nunca rendeu o esperado e sempre figurou entre os reservas. Neste período, conquistou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América, vencidas no ano em que chegou ao Clube Carioca.

Veja também

Foco no Brasileirão e atitude de joia

Enquanto isso, algumas situações vem repercutindo. Uma delas envolveu o jovem Lorran, que vem negociando renovação com o Malvadão. Ele vem treinando em seus dias de folga e chamou a atenção de muitos.

Neste domingo (21), a equipe comandada por Tite tem o confronto contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília). Inclusive, um vidente acabou revelando o placar do confronto.

Aliás, o treinador do Mais Querido explicou o fato de Gerson ser reserva nas últimas partidas. Pelo que ele disse, a tendência é que o camisa 8 fique no banco neste momento, por questões físicas.

Contra os paulistas, Arrascaeta deve estar de volta, mas o uruguaio Matías Viña ainda é dúvida. Uma provável escalação tem: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorBraz sobre Jorge Jesus: amor à primeira vista, choro na saída e volta ao Flamengo
Próximo artigoEmprestado pelo Flamengo, Pablo se compara a Van Dijk – “estilo de jogo parecido”