Zagueiro ou volante? Léo Ortiz diz onde se vê na seleção e como experiência no Flamengo pode ajudar Dorival

Após o empate com a Venezuela, a seleção brasileira faz a preparação em Salvador para enfrentar o Uruguai, na próxima terça-feira (19), na Arena Fonte Nova. Reserva em Manturín, Léo Ortiz é uma das opções de mudança para o técnico Dorival Júnior.

Antes do treinamento deste sábado (16), o zagueiro falou para a imprensa em entrevista coletiva. O jogador falou sobre a oportunidade de retornar à seleção após atuações de destaque com a camisa do Flamengo e revelou conversa com Dorival Júnior sobre onde deve atuar.

ESPN NO DISNEY+

O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.

Segundo Léo, com a lesão e a ausência de André na partida contra a Venezuela, o zagueiro foi consultado pelo técnico Dorival sobre a possibilidade de atuar como volante e se colocou à disposição.

“Com o André tendo ficado de fora, ele falou comigo sobre fazer a função de cinco, falei que faria sem problemas. Onde a seleção precisar, eu estou à disposição”, disse o zagueiro.

Léo Ortiz lembrou a experiência que teve atuando como volante com a camisa do Flamengo, sob o comando de Tite.

“Acredito que o Dorival tenha me trazido como zagueiro para a vaga do (Éder) Militão, mas ele tem acompanhado o que construí como volante no Flamengo. Como eu digo, me coloquei à disposição no clube e aqui também”, concluiu Léo.

O zagueiro falou também sobre a pressão vivida na seleção, após o empate contra a Venezuela em Manturín, e destacou a importância dos próximos confrontos da seleção.

RELACIONADO

INVICTA EM SALVADOR, SELEÇÃO BRASILEIRA TEM FONTE NOVA COMO TRUNFO PARA FECHAR 2024 SEM CRISE8HCARLOS EDUARDO FONSECA, DE SALVADOR (BA)

“É sempre ambiente de pressão. As pessoas te cobram que você sempre pode estar melhor. Esse ambiente faz com que a gente cresça. O grupo quer voltar aonde a seleção quer estar. Tendo performance, os resultados vão voltar a aparecer”, afirmou.

“Os próximos 3 jogos são importantes, contra os principais adversários pela primeira colocação. Ainda estamos longe, mas, com 3 vitórias, podemos chegar ao primeiro lugar. Devemos pensar em vencer o Uruguai, depois olhar para a Colômbia, que isso vai melhorar a visão que as pessoas têm de nós”, concluiu.

O Brasil enfrenta o Uruguai nesta terça-feira (19), às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A seleção de Dorival está em 4º lugar na tabela, atrás de Argentina, Uruguai e Colômbia.

PRÓXIMOS JOGOS DO BRASIL:

Uruguai (C): 19/11/24, 21h45 (de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo

Colômbia (C): 20/03/25, a confirmar – eliminatórias para a Copa do Mundo

Argentina (F): 25/03/25, a confirmar – eliminatórias para a Copa do Mundo

Fonte: ESPN

Artigo anteriorDorival conversou com Léo Ortiz sobre jogar de volante, diz zagueiro
Próximo artigoBorussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes