O Flamengo venceu o Boca Juniors (ARG) de virada no último domingo (17), e conquistou o título da Copa Libertadores da América Sub-20 pela primeira vez. Na decisão, vencida por 2 a 1, os atacantes Shola e Lorran foram os autores dos gols. Contudo, o grande artilheiro do torneio foi o zagueiro Iago.
Ao todo, o camisa 3 do Flamengo marcou quatro gols em cinco jogos disputados. Dentre eles, os mais importantes foram na semifinal contra o Rosario Central (ARG). Isso porque, o Fla saiu atrás no placar, mas o defensor balançou as redes por duas vezes na partida, garantindo assim a vitória por 2 a 1 e a classificação para a decisão.
Além de Iago, a competição teve outro jogador com quatro gols. Em suma, o meia-atacante Wallace Ian, também do Flamengo, chegou à marca com um tento sobre Defensor (URU), um contra o Aucas (EQU) e dois diante Sporting Cristal (PER).
Antes de mais nada, apesar da pouca idade e de ainda sonhar com feitos maiores na carreira, Iago já pode dizer que conseguiu uma importante ascensão. Isso porque, no início do ano, o zagueiro não estava entre os principais jogadores do sub-20 do Flamengo.
Prova disso é que, quando parte da equipe foi promovida para jogar o Campeonato Carioca no profissional, Iago seguiu com a equipe sub-20. Na ocasião, o Fla foi até a semifinal da competição, mesmo utilizando time alternativo. Agora, com todas as peças à disposição, o Rubro-Negro conquistou o inédito título da Libertadores, com 100% de aproveitamento.
Fonte: Coluna do Fla