Zagueiro do Corinthians explica derrota para o Flamengo: "Não conseguimos construir"

EMANUEL MARTINS: O Flamengo enfrentou o Corinthians na tarde deste sábado (11), no Estádio do Maracanã, na abertura da rodada 6 do Campeonato Brasileiro e o após resultados ruins nos últimos jogos, o Rubro-Negro derrotou o time paulista pelo placar de 2 a 0, com gols de Pedro e Lorran, e assumiu de forma provisória a liderança do torneio.

Você precisa saber:

  • Zagueiro do Corinthians explica derrota para o Flamengo: “Não conseguimos construir”
  • O resultado colocou o Mais Querido na liderança provisória da competição e Tite respira após resultados ruins nos últimos jogos
  • O próximo confronto do Rubro-Negro será contra o Bolívar, no Estádio do Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores

Zagueiro do Corinthians explica derrota para o Flamengo: “Não conseguimos construir”

Depois da partida ruim contra o Palestino, na última terça-feira (07), o Flamengo entrou em campo pressionado na partida contra o Corinthians, vindo de três partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o time precisava dar uma resposta aos resultados ruins e a queda de desempenho da equipe.

Na última quinta (09) e sexta-feira (10), alguns torcedores do Flamengo, foram protestar contra a má fase do time e os protestos continuaram no Estádio do Maracanã esta tarde, isso porque, antes do jogo, Tite e Gerson foram vaiados por parte da torcida, quando tiveram seus nomes anunciados no telão.

No jogo, o grande destaque, foi o camisa 19 Lorran, de apenas 17 anos, o atleta marcou um gol e deu uma assistência, na vitória por 2 a 0, o que encerrou a sequência negativa da equipe no Brasileirão.

De um lado, o Rubro-Negro voltou a desempenhar um bom futebol, depois das constantes críticas ao longo da semana e do outro, lamentação pelo resultado ruim e após o jogo, o ex-zagueiro do Flamengo, Gustavo Henrique, concedeu entrevista no gramado e lamentou a derrota por 2 a 0. O defensor viu falhas por conta do novo esquema que a equipe entrou no duelo de hoje.

“Foi a primeira vez que jogamos com uma linha de cinco. No primeiro tempo faltou gente no meio, o adversário joga muito em função do meio de campo. Não ficamos com bola no primeiro tempo e não conseguimos construir. Agora é descansar e pensar no próximo jogo, temos tudo para continuar evoluindo”.

“A torcida do Corinthians é sem palavras, está sempre nos ajudando, nos apoiando, independente da nossa fase. A gente só espera trabalhar cada vez mais para dar alegria aos nossos torcedores”.

No intervalo da partida, o volante Paulinho, já havia criticado a forma como o time se comportou no primeiro tempo.

“A gente tem que diminuir os espaços. A gente está um pouquinho espaçado. Se der espaço para eles, eles vão conseguir jogar, como qualquer outra equipe. Temos que melhorar no segundo tempo e diminuir esses espaços para chegarmos ao gol de empate”.

Próximo jogo do Flamengo

Após o confronto deste sábado, o Flamengo volta a entrar em campo, na próxima quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio do Maracanã, contra o Bolívar, em jogo válido pela quinta rodada da Libertadores.

O duelo é extremamente decisivo para o Rubro-Negro, que soma apenas quatro pontos, em quatro jogos.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Mais Querido enfrenta o Vasco, no próximo sábado (18), às 21h, no Maracanã, pela sétima rodada da competição.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo vence e convence o Corinthians no Maraca pelo Brasileirão; veja as atuações
Próximo artigoPor que Tite chorou em entrevista do Flamengo após vitória contra o Corinthians