Yanne Hellen: Vini renunciou à Bola de Ouro quando se posicionou

Nesta terça-feira (30), Vinícius Júnior não se intimidou com a Allianz Arena e marcou os dois gols do Real Madrid no empate com o Bayern, pelas semifinais da Champions League, e seu desempenhou voltou a encantar o mundo do futebol. A atuação de gala do craque revelado pelo Flamengo gerou uma reflexão importante nas redes sociais.

Em seu Twitter (X), Yanne Ellen lembrou do papel fundamental e impactante de Vinícius Júnior na luta contra o racismo. Segundo a analista de futebol, o atacante brasileiro sabe que virou alvo das entidades máximas do futebol e que acabou “renunciando” ao prêmio de melhor do mundo por suas posições.

Jogador do Amazonas não se intimida com torcida do Flamengo: ’11 contra 11′

“Vini Jr sabe que renunciou ao prêmio da Bola de Ouro e a todas as outras premiações quando escolheu se posicionar, questionar, cobrar. A La Liga, a UEFA, a Federação e as autoridades espanholas jamais vão permitir que um menino preto e brasileiro seja tão bom de bola, tão influente e ainda se posicione”, iniciou.

“Para ele, boicote, permissividade aos adversários desleais e aos racistas na arquibancada. Mas muitos sabem seu verdadeiro lugar entre os grandes do futebol. A história vai te guardar num lugar de mérito e você terminará muito maior, com um legado muito mais inesquecível”, disse Yanne, antes de completar.

“É bom te olhar brilhando na Champions e enxergar o Garoto do Ninho que contrariou todas as estatísticas. Dose diária de inspiração. Você é GIGANTE, Vinicius José Paixão”, concluiu.

Vinícius Júnior na Bola de Ouro

Reconhecido pelo público ao redor do mundo como um dos melhores e mais impactantes jogadores nas últimas temporadas, o Camisa 7 do Real Madrid tem sido “boicotado” nas premiações da Bola de Ouro. Craque geracional, Vinícius Júnior lidera estatísticas, mas ainda fica atrás de outros jogadores que renderam bem menos do que ele.

Nas últimas três edições de Champions League, a principal competição do planeta, por exemplo, Vinícius Júnior é o jogador com mais participações em gols, 31. Entre todos os jogadores, Vini também lidera a competição em assistências (15), passes decisivos (66), dribles certos (101), duelos ganhos (204) e ações na área adversária (279).

Vini tem outra estatística impressionante e que chama a atenção. O ex-Flamengo é o primeiro jogador a ter pelo menos 15 gols e 15 assistências em um espaço de três temporadas de Champions. Desde 2003, nenhum jogador atingiu tal marca.

Apesar dos números, Vinícius Júnior nunca conseguiu ficar sequer entre os cinco melhores do mundo, nem mesmo no ano em que conquistou a Champions, com gol na final. No ano passado, por exemplo, ficou apenas em 6º lugar, atrás de Messi, Mbappé, Haaland, De Bruyne e Rodri.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo x Amazonas – com Lorran, veja a provável escalação do time na Copa do Brasil
Próximo artigoIvan Moré não aceita bem a volta de Gabigol ao CT