Xô, zica! Gabigol e Bruno Henrique voltam a marcar gols em mesmo jogo após quase 2 anos

Gabigol e Bruno Henrique formaram o ataque do Flamengo na última quarta-feira (31), no 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa-RJ, em Belém. Além de serem titulares, os dois balançaram as redes na vitória pela Taça Guanabara. Dessa forma, a dupla espantou a ‘zica’ e voltou a fazer gols no mesmo jogo após quase dois anos.

A última vez que Gabigol e Bruno Henrique balançaram as redes na mesma partida foi em 20 de fevereiro de 2022, pela Supercopa do Brasil. Na ocasião, os dois atacantes fizeram os gols do Flamengo no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Desde então, uma série de fatores ‘separaram’ a dupla.

Um dos principais motivos que dividiu a dupla foi a lesão de Bruno Henrique em 2022. Isso porque, em junho daquele ano, o camisa 27 rompeu os ligamentos do joelho direito e ficou de fora dos gramados por quase dez meses. Na temporada seguinte, o ponta esquerda retornou aos poucos. Foi neste momento que Gabigol começou a perder rendimento.

Assim que Bruno Henrique voltou de vez, em junho, Gabigol iniciou a queda de desempenho no Flamengo. O camisa 10 emendou uma série de atuações abaixo do padrão e perdeu espaço com Jorge Sampaoli e também, posteriormente, com Tite.

Pela primeira em 2024, Gabigol e Bruno Henrique começaram junto em campo. Contra o Sampaio Corrêa, o camisa 27 abriu o placar aos dez minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, aproveitando assistência de Arrascaeta, foi a vez do número 10 ampliar o marcador, aos 42′, e passar a régua no resultado de 2 a 0.

Depois de marcarem juntos contra o Sampaio Corrêa, Gabigol e Bruno Henrique vivem a expectativa pelo próximo jogo do Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro volta a campo às 19h (horário de Brasília) deste domingo (04), contra o Vasco. O embate no Maracanã, pela sexta rodada da Taça Guanabara, conta com transmissão AO VIVO do Coluna do Fla.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo define programação para jogo contra o Vasco, pelo Carioca
Próximo artigoVasco x Flamengo: 40 mil ingressos vendidos para jogo no Maracanã, pelo Carioca