West Ham desiste de negociar Paquetá, que tenta fazer valer vontade de jogar no Flamengo

O objetivo principal do Flamengo para esta janela de transferências que começa no dia 10 de julho já está estabelecido: repatriar Lucas Paquetá. Apesar do desejo do clube, e do jogador, o Mais Querido sabe que as negociações pelo meia não serão nada fáceis. Se em um primeiro momento o West Ham, clube que o brasileiro defende, aceitou negociá-lo em definitivo, agora os ingleses mudaram de ideia. 

O que você precisa saber:

  • Flamengo quer a contratação de Lucas Paquetá para esta janela de transferências
  • Jogador atualmente pertence ao West Ham, da Inglaterra
  • Clube inglês faz jogo duro pela liberação do meia

West Ham muda de ideia

Segundo as informações do jornalista Venê Casagrande, o West Ham já deixou claro tanto ao Flamengo, quanto aos outros clubes interessados em Lucas Paquetá, que não pretende mais negociar o jogador. O clube inglês, inicialmente, aceitou vendê-lo em definitivo, mas agora voltou atrás. Por outro lado, Paquetá quer voltar ao Mais Querido e tenta fazer valer sua vontade.

Paquetá está sendo investigado

Lucas Paquetá está sendo investigado por supostas violações das regras de apostas esportivas pela Federação Inglesa (FA). A FA acusa Paquetá de forçar cartões amarelos deliberadamente em quatro partidas da Premier League para beneficiar apostadores, que estariam inclusive, em sua cidade natal, a Ilha de Paquetá. O cria das categorias de base do Flamengo foi formalmente acusado de má conduta.

Paquetá negou as acusações em suas redes sociais, afirmando que cooperou com a investigação e está comprometido em provar sua inocência. Se condenado, ele pode enfrentar punições significativas. No dia 3 junho, o jogador apresentou sua defesa e aguarda que a FA analise as informações e evidências fornecidas antes de tomar uma decisão final. Ainda não há uma data estipulada para essa decisão.

Paquetá no Flamengo

Cria das categorias de base do Flamengo, Lucas Paquetá atuou no profissional do Mais Querido entre 2017 e 2019, até ser vendido para o Milan por 35 milhões de euros (R$ 149 mi na cotação da época). Com o Manto Sagrado, o meia disputou 89 partidas, onde marcou 17 gols e anotou oito assistências para seus companheiros marcarem. Antes disso, em 2016, o jogador foi campeão com o rubro-negro da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

De volta ao Flamengo 

Depois de vencer o Atlético-MG, o Flamengo retornou ao Rio de Janeiro na madrugada de quarta-feira (3). Sem tempo a perder, o elenco rubro-negro se reapresentou no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu na quinta-feira (4), onde deu inicio a preparação para a próxima rodada do Brasileirão.

Vale lembrar que neste sábado (6), o Mais Querido recebe o Cuiabá na décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Portanto, apenas no domingo (7), o elenco rubro-negro receberá folga, já que joga em casa novamente na décima sexta rodada, na próxima quinta-feira (11), contra o Fortaleza.

Situação no Campeonato Brasileiro

A décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro começou nesta quarta-feira (3) com um confronto que interessava ao Flamengo. O Botafogo, agora vice-líder, foi até Cuiabá, onde venceu os donos da casa por 2×1 e segue na cola do Mais Querido.

Entretanto, o Flamengo segue na frente do rival alvinegro por três pontos de diferença após superar o Atlético-MG, também fora de casa. Agora, o Mais Querido fica de olho nas partidas de Bahia e Palmeiras, que acontecem nesta quinta (4). A dupla também está no G4, e o time paulista, se vencer, segue a apenas um ponto de diferença para o rubro-negro.

Veja a tabela atualizada após a abertura da 14ª rodada

  1. Flamengo – 30 pontos
  2. Botafogo – 27 pontos
  3. Palmeiras – 26 pontos (1 jogo a menos)
  4. São Paulo – 24 pontos
  5. Bahia – 24 pontos (1 jogo a menos)
  6. Athletico– 22 pontos
  7. Red Bull Bragantino – 22 pontos 
  8. Cruzeiro– 20 pontos (1 jogo a menos)
  9. Fortaleza– 20 pontos (1 jogo a menos)
  10. Internacional – 18 pontos (3 jogos a menos)
  11. Atlético-MG – 18 pontos (1 jogo a menos)
  12. Criciúma– 16 pontos (2 jogos a menos)
  13. Juventude – 13 pontos (2 jogos a menos)
  14. Vasco– 14 pontos
  15. Cuiabá – 13 pontos
  16. Vitória – 12 pontos (1 jogo a menos)
  17. Atlético-GO – 11 pontos
  18. Grêmio – 10 pontos (3 jogos a menos)
  19. Corinthians – 9 pontos (1 jogo a menos)
  20. Fluminense – 6 pontos (1 jogo a menos)

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo se preocupa com situações de Bruno Henrique, Léo Ortiz e Allan para jogo contra Fortaleza
Próximo artigoEmenda contra SAF deve ser votada em agosto no Flamengo