Wesley revela conversa com Matheuzinho sobre o "clima hostil"

PAULO COSTA: Dias antes da semifinal da Copa do Brasil, o lateral-direito do Corinthians, Matheuzinho, falou que o Flamengo iria encontrar um ambiente hostil na Neo Química Arena. A frase reverberou não só entre os torcedores mas também foi levada para o vestiário Rubro-Negro.

Você precisa saber

  • Wesley revela conversa com Matheuzinho sobre o “clima hostil”
  • Lateral comentou que jogadores já estão acostumados com ambiente de pressão
  • Gerson motiva os companheiros no vestiário contra o Corinthians

Ainda dentro de campo, logo depois do apito final da partida contra o Corinthians, o Wesley ironizou a fala de Matheuzinho. “Esse clima hostil a gente gosta. Classificado. Vamos, isso é Flamengo“, disse o lateral-direito.

Nesta terça-feira (22), o jogador participou do quadro ‘Resenha de Jogo’, da FlaTV. Na conversa, Wesley garantiu que tudo não passou de uma brincadeira e revelou ter conversado com Matheuzinho sobre o assunto.

Wesley revela conversa com Matheuzinho sobre o "clima hostil"

Wesley em ação contra o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil – Foto: Marcelo Cortes / CRF

“Em 2023, era eu, ele e Varela brigando (por posição), só que os dois estavam acima. Eu sempre ficava olhando os dois para tentar ser melhor, uma competição saudável. Era o cara que estava acima de mim. A gente conversava, ele me dava dicas”, iniciou Wesley.

“Realmente o clima estava hostil, estava bom. Só que ele já jogou aqui, ele sabe como é o clima do Maracanã. Foi o que o Gerson falou, nós estamos acostumados com esse clima. É 60 mil quase todos os jogos no Maracanã. Foi mais uma resposta de uma brincadeira. Eu mandei mensagem para ele. Estava saindo que tínhamos treta, ele falou: “relaxa, tá tudo bem, vocês merecem, estamos juntos”. Zero treta entre nós”, acrescentou.

Wesley revela conversa com Matheuzinho sobre o "clima hostil"

Wesley durante treino do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes /CRF

 Gerson inflama o vestiário antes da partida

Antes do time subir para conseguir a classificação à final da Copa do Brasil, Gerson, capitão do Flamengo, lembrou aos companheiros que em todas as partidas no Maracanã há o mesmo tipo de ambiente, além de ressaltar a grandiosidade do confronto.

“Não tem coisa melhor do que você acordar, saber que hoje você vai disputar uma semifinal e que você joga pelo Flamengo. Motivação melhor do que isso, eu acho que não tem. Outra coisa: estádio lotado, ambiente hostil, a gente tem isso em todos os nossos jogos no Maracanã. Nosso estádio está sempre cheio. Estamos acostumados. É jogo grande para jogador grande, né, então vamos ver lá dentro de campo”, disse o capitão.

Gerson e Wesley se destacam em classificação

O meio-campista e o lateral foram dois dos principais nomes do Flamengo na partida que garantiu a classificação do clube para a final da Copa do Brasil. O empate na Neo Química Arena, suficiente para o time avançar, já que tinha ganhado no Maracanã, passou por ótimas performances dos compadres.

A relação familiar –Gerson foi escolhido por Wesley para ser padrinho de sua filha– parece ter surtido efeito em campo. Apesar de ter perdido Bruno Henrique expulso ainda no primeiro tempo, os dois dominaram o lado direito com bastante entrosamento, combinações e muita raça.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorApós hat-trick na Champions, Vini Jr se declara ao Flamengo: “Sempre de olho no meu Mengão”
Próximo artigoEx-Flamengo cobra R$ 5,4 milhões do Corinthians na Justiça