Werton e Noga x André Luiz e Daniel Cabral: final em Portugal tem duelo de crias do Flamengo

A ida de muitos atletas revelados no Flamengo para o futebol português já rendeu a primeira final entre Garotos do Ninho. Neste sábado (27), Com Werton e Noga, o Leixões ganhou nos pênaltis do Estrela Amadora, que conta com André Luiz e Daniel Cabral, e foi campeão do torneio de pré-temporada Troféu José Gomes.

André Luiz foi o ex-Flamengo de maior destaque individual do jogo, ainda que seu time tenha ficado na segunda posição. Ele foi titular e marcou o gol que abriu o placar, aos 29 minutos. Mas seu time não conseguiu segurar o resultado, e Moshood marcou na segunda etapa para levar a disputa da taça para as penalidades. O Leixões conquistou o título após vitória por 4 a 1 nas cobranças.

O volante Daniel Cabral também participou do jogo pelo Estrela Amadora ao entrar na segunda etapa. Já pelo lado do Leixões, o técnico Carlos Fangueiro optou por fazer menos mudanças e apenas Werton recebeu oportunidades. Noga, que já defende a equipe desde o início do ano, precisa esperar mais para “reestreia” após se transferir em defintivo.

Werton, aliás, parece ter chegado com moral ao Leixões. O atacante de 20 anos recebeu a camisa 7, fez gol no primeiro jogo-treino que disputou e começou a final do Troféu José Gomes como titular.

Os quatro Garotos do Ninho se juntaram para uma foto após o confronto e compartilharam o momento nas redes sociais. Agora, a única chance de se enfrentarem novamente nesta temporada do futebol português é pela Copa local. Isso porque o Estrela Amadora vai disputar a primeira divisão, enquanto o Leixões joga a segunda.

Curioso notar que, dos quatro nomes que estavam em campo, três deixaram o Flamengo nesta temporada. São eles, Daniel Cabral, que saiu de graça, e as transferências de Noga e Werton. Já André Luiz, ainda que comprado neste ano, defende o Estrela Amadora desde agosto de 2023 e está consolidado na equipe.

Flamengo negocia compra do Leixões

Após deixarem o Flamengo, Werton e Noga podem se tornar atletas de clube controlado pelo Mengão. Isso porque a diretoria rubro-negra negocia compra de 56% do Leixões, que faria do clube sócio maioritário.

O presidente Rodolfo Landim afirmou recentemente que negociação está avançada, mas ainda falta passar pelo conselho do Flamengo. Em Portugal fala-se em acordo próximo de assinatura e até investimentos. Mas Fla garante que não h[a qualquer gasto com o time português e que o negócio não está nesse estádio, até porque já se deveria ter passado pelo conselho se fosse o caso.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorMichael deve rescindir com o Al-Hilal, segundo portal árabe e pode voltar ao Brasil
Próximo artigoGolaços, brilho de Gerson e chororô: há 5 anos, Flamengo vencia Botafogo em jogo memorável