Wendel, revelado pelo Flamengo, tem início avassalador no Santos

Revelado pelo Flamengo, Wendel Silva está brilhando em seu começo e é um dos grandes responsáveis pela tentativa de retomada do Santos na Série B. Aos 24 anos, o centroavante foi decisivo com gol e assistência na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, neste domingo (15), e alcançou a quarta participação direta em gols em quatro jogos.

Wendel mostrou oportunismo aos 15 minutos do primeiro tempo para aproveitar rebote do goleiro em escanteio e abrir o placar para o Santos. Poucos minutos depois, mais uma vez bem posicionado no momento do córner, o atleta dominou o cruzamento e rolou para JP Chermont fazer 2 a 0.

As duas participações diretas e fundamentais para a vitória santista fazem Wendel alcançar uma média de uma participação por jogo. O ex-Flamengo disputou sua quarta partida pela nova equipe e soma dois gols e duas assistências. Sendo que todos foram decisivos para o resultado.

A começar com o passe para gol de Giuliano contra a Ponte Preta, segundo jogo de Wendel Silva pelo Santos. O atacante deu assistência para o meia abrir o placar do jogo, que terminou em empate por 2 a 2.

Em seguida, marcou um golaço para garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Brusque, pela 25ª rodada da Série B. Uma bola rebatida caiu em sua frente na entrada da área, e o atacante finalizou de primeira sem sequer deixá-la cair para acertar o ângulo.

Restando 12 rodadas para o fim da segunda divisão, o Santos está na vice-liderança com 46 pontos. A equipe tem somente um ponto de desvantagem para o líder Novorizontino, e certamente conta com o bom momento de Wendel para buscar o título do torneio. Veja as participações do ex-Flamengo contra o América-MG:

Herói na base, Wendel teve pouco espaço no profissional do Flamengo

Wendel Silva teve passagem muito bem-sucedida pela base do Flamengo, onde conquistou sete títulos: a Supercopa do Brasil (2019), o Campeonato Brasileiro sub-20 (2019), Copa São Paulo de Futebol Júnior (2018), o Campeonato Carioca (2018 e 2019) e a Taça Otávio Pinto Guimarães (2018 e 2019).

Sendo que foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, gol do título da Copinha. Wendel Silva fez somente cinco partidas no profissional do clube, no Campeonato Carioca de 2018 e 2020. Ele deixou o Fla e se transferiu ao Leixões, de Portugal, passou pelo Porto e acertou com o Santos neste ano.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorGabigol provoca torcedores do Vasco no Maracanã e relembra goleada por 6 a 1
Próximo artigoDiego Aguirre, técnico do Peñarol manda recado para o Flamengo: “Ninguém vai ignorar”