Volante do Flamengo, Allan é diagnosticado com dengue

O Flamengo informou na manhã deste domingo (18) que o volante Allan foi diagnosticado com dengue. Após quadro de febre e mialgia, o jogador realizou exames na última sexta-feira (16), que confirmaram a doença infecciosa.

Vale mencionar, no entanto, que o volante já era ausência confirmada para o próximo compromisso do Flamengo, contra o Boavista, na próxima terça-feira (20). Isso porque, na última quarta-feira (14), Allan iniciou trabalhos de reequilíbrio muscular e controle de carga. Em conclusão, a previsão era de que o jogador ficasse de fora dos jogos pelo período de 12 dias.

Por outro lado, com a necessidade de recuperação após o diagnóstico de dengue, Allan terá que ficar de repouso. Ou seja, o ocorrido impacta na previsão inicial do Flamengo para que o camisa 21 voltasse a ficar à disposição de Tite no início de março. Em suma, não há previsão para que o volante cumpra o trabalho de reequilíbrio muscular e controle de carga previsto pelo clube.

Com a ausências de Allan, Tite deve seguir utilizando ‘soluções caseiras’ para integrar o banco de reservas. Desse modo, Igor Jesus e Rayan Lucas são as opções para o treinador na volância do Flamengo. Vale destacar que, voltando de suspensão automática, Erick Pulgar é o cotado para iniciar como titular a partida da próxima terça-feira (20).

Sem Allan, o Flamengo volta a campo às 21h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira (20). Pela nona rodada do Campeonato Carioca, o Mengão enfrenta o Boavista no gramado do Maracanã. Portanto, como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o duelo.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo marca apresentação de Viña e coletiva de Fabrício Bruno para esta segunda
Próximo artigoAllan tem novo diagnóstico após febre e dores