Técnico do Fortaleza não se calou ao analisar a nova cara Rubro-Negra e apontou trunfo que surgiu no Mengão
Flamengo mudou a cara em plena reta decisiva da temporada
O Flamengo deu uma virada de chave notável ao mudar seu treinador em plena fase decisiva da temporada. Insatisfeito com os rumos que Tite deu ao Mais Querido, a diretoria Rubro-Negra alçou Filipe Luís como treinador, tirando o profissional das categorias de base e o colocando diante do desafio de conquistar a Copa do Brasil em seus primeiros momentos na equipe principal.
O ex-lateral-esquerdo superou o pouco tempo de trabalho no comando e conquistou o pentacampeonato do Mengão na competição. Depois de cravar não somente o título da Copa do Brasil, mas também a vaga na Libertadores, o time seguiu em evolução e Filipe Luís se consolidou como nome ideal para seguir seu trabalho no Ninho do Urubu.
Contudo, a mudança do Fla não é sõ algo notado pela Nação. Os adversários também se depararam com um Rubro-Negro repaginado e, após o empate do Mais Querido com o Fortaleza, em 2 a 2, o técnico da equipe cearense, Juan Pablo Vojvoda, abordou seus olhares sobre o ‘novo’ Club de Regatas Flamengo.
O treinador argentino comentou a situação que encontrou durante a partida e, durante entrevista coletiva, não se calou ao comentar a mudança que Filipe Luís promoveu nas características da equipe Rubro-Negra, algo que dificultou bastante o desempenho do Fortaleza na partida disputada na última rodada, na Arena Castelão.
O que Vojvoda falou do Mengão?
“Enfrentamos um time que, no meu ponto de vista, o Flamengo ganhou em agressividade e intensidade em seu bloco defensivo. Sabemos a qualidade que eles têm com a bola nos pés, zagueiros que são bons defendendo e que sabem também construir. Sabíamos que seria um jogo difícil contra o Flamengo”, afirmou o técnico argentino.
Filipe Luís mudou o Mengão e Vojvoda deu a letra – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Vojvoda completa: “O Fortaleza, com sua organização defensiva, jogando com os espaços que tivemos e lutamos no primeiro tempo, tivemos algumas chances. No segundo, as mudanças surtiram efeito, precisávamos de um gás, enfim, o empate acredito que acabou sendo justo no final”.
O treinador, inclusive, fez uma análise sobre a disputa no topo da tabela do Brasileirão: “Acho que são seis ou sete times que estão em cima que brigam ponto a ponto. Os três primeiros, Botafogo, Palmeiras, Inter agora, Flamengo, São Paulo. Nós ganhamos e eles ganham. Nós empatamos e muitas vezes eles empatam. Tem uma briga interessante na parte de cima”.
Veja também
Flamengo pretende dá o troco no Corinthians por Hugo Souza e entra na disputa por Erick Pulga
Quando o mais querido volta aos gramados?
Contudo, com a vaga na Libertadores assegurada, o Flamengo segue sua jornada para terminar o Brasileirão já visando o planejamento para 2025. O próximo compromisso do Mais Querido nos gramados acontece diante do Internacional, no domingo (1), no Beira-Rio, duelo que agita a disputa no G-4 da competição.
Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.
Fonte: Bolavip