Vitória perde 2 jogadores para jogo contra o Flamengo

Adversário do Flamengo na 19ª rodada do Brasileirão, na próxima quarta-feira (24), o Vitória tem dois desfalques importantes confirmados para o jogo. O atacante Janderson e o lateral Lucas Esteves receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Grêmio, neste domingo (21), e estão fora do confronto com o Mais Querido no Barradão.

Janderson foi punido ainda no primeiro tempo de partida por pisão no pé do zagueiro Rodrigo Elly. Já Lucas recebeu o cartão já nos acréscimos do segundo tempo por puxar a camisa do adversário para impedir ataque.

O técnico Thiago Carpini tem diferentes opções para substituir o atacante, que tem um gol no ano e alterna momentos de titular e reserva. A escolha contra o Grêmio foi pelo atacante Luis Miguel, mas vale destacar que equipe buscava empate. Para iniciar confronto com o Fla, treinador pode optar por outro meio-campista, como o volante Luan que retorna de suspensão.

Quem deve assumir a vaga de Lucas Esteves é o também lateral-esquerdo PK. A dupla disputa titularidade na temporada e, ainda que Lucas leve vantagem na visão do treinador, é PK quem tem mais participações em gols no ano. Ele marcou um gol e deu três assistências, enquanto o companheiro tem dois gols e uma assistência.

Flamengo x Vitória é a última rodada do Brasileirão, ainda que Fla tenha jogo atrasado, e está previsto para começar às 20h. Uma vitória vale muito para ambos os times, mas por motivos opostos. O Mengão tem 34 pontos e deseja seguir próximo líder Botafogo (39), enquanto o time baiano é 16º e quer se afastar da zona do rebaixamento.

Flamengo pode ter elenco completo contra o Vitória

Se o Vitória sofre com lista de desfalques, que tem também Caio Vinícius e Camutanga se recuperando de lesões, o Flamengo pode ter o elenco completo após mais de três meses. A última vez que equipe não teve ausência por atleta machucado, convocação ou alguma lesão foi no jogo contra o São Paulo, no dia 17 de abril.

Allan ficou de fora de vitória sobre o Criciúma por acúmulo de cartões amarelos e tem retorno garantido. O outro desfalque foi Bruno Henrique, que ainda se recupera de entorse no tornozelo direito, mas existe expectativa de retorno.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorArrascaeta lidera estatísticas importantes no Brasileirão desde 2019 – confira
Próximo artigoFlamengo é eleito o 3º maior clube da América; Rubro-Negro é o brasileiro melhor colocado