Vitória do Fluminense escancara problemas do Flamengo

O Fluminense recebeu o Olimpia no Maracanã na noite desta quinta-feira (24), pelas quartas de final da Libertadores, e ‘largou’ melhor que o Flamengo. Isso porque o Mengo, que acabou sendo eliminado pelo Olimpia na fase anterior, chegou a vencer o jogo de ida, mas só por 1 a 0. Com a vantagem magra, o Rubro-Negro viu o rival conseguir a virada na partida de volta, no Defensores Del Chaco, no Paraguai.

Mas os tricolores, depois de verem a remontada paraguaia sobre o rival, buscaram uma vitória um pouco mais elástica, vencendo pelo placar de 2 a 0. Ainda que não seja uma goleada, encaminha a classificação muito mais do que o placar magro aplicado pelo Mengão na ida. Se quiser avançar, o time de Francisco Arce vai precisar superar o Fluminense por três gols de diferença. Ou seja, 3 a 0, por exemplo, tarefa muito mais árdua do que contra o Fla.

Leia mais: Organizadas de Flamengo e Olimpia brigam em Copacabana

A vitória do rival acaba por escancarar alguns problemas do Flamengo. O clube chegou para a partida contra os paraguaios sem Pedro, por exemplo, por se recusar a aquecer e faltar o treino após ser agredido pelo ex-preparador físico. Mas além dos problemas de vestiário que ficaram em evidência naquela fase, a forma apática com que o time se comportou foi alvo de muitas críticas da torcida.

Isso se mostra ainda mais forte agora após a atuação do Fluminense. Mesmo com estatísticas parecidas, com 75% de posse de bola para o Fla e 71% para o Flu, os tricolores pareceram perto do gol a todo momento muito mais do que o Rubro-Negro. Para ilustrar a diferença de confiança em cada equipe, cabe trazer a aspa do jornalista Pedro Ivo no Linha de Passe após a vitória tricolor: ‘O Fluminense fica mais perto da classificação porque não vejo o time jogando da forma apática como o Flamengo jogou no Paraguai’.

Flamengo chegou a ter mesma vantagem atual do Fluminense

No jogo de volta, Bruno Henrique chegou a abrir o placar, fazendo 2 a 0 para o Flamengo no placar agregado. Ainda que a vantagem tenha durado pouco com o gol paraguaio que saiu logo em seguida, o Fla obrigou o Olimpia a marcar três vezes por conta do gol do camisa 27.

O vexame foi tão grande que Vitor Birner, após o jogo do Fluminense, declarou não saber como o Mais Querido levou três gols do fraco Olimpia. Além disso, enxerga um Fluminense melhor para essa situação do que o Mengo e cita a ‘rodagem’ do elenco, apesar da casca criada pelo time do Rubro-Negro nos últimos anos empilhando taças.

“Eu não sei como o Flamengo tomou três gols até hoje. Eu tento entender. Não sei se foi uma tremida. A coisa estava complicada. O Fluminense é muito mais pragmática e mais preparada que o Flamengo. Não vão deixar o Olimpia pressionar muito. É um time muito rodado”, diz o jornalista.

André escancara novo problema do Flamengo

Assim, os jornalistas começam a enxergar ainda mais os problemas do Flamengo com a vitória tricolor no Maracanã. Mas a aspa dada por André, autor do primeiro gol tricolor no jogo, chama atenção para mais um problema flamenguista. É raro ver chutes do time de Jorge Sampaoli de fora da área entrando no gol. Os chutes ruins, ou mesmo a falta deles, denotam que a equipe deveria estar trabalhando melhor com isso.

Enquanto o Flamengo tenta trocar passes até entrar na área, o Fluminense entende as dificuldades disso e treina para acertar chutes de longe. Dessa forma, a retranca dos adversários, que também é muito encontrada pelos flamenguistas, não consegue fazer muito com um chute bem colocado após os espaços dados do meio de campo em diante.

“Venho treinando o chute daquela região. Pelo nosso estilo de jogo, muitos times vêm jogar fechados contra a gente. Então é importante chutar de fora da área”, explica André.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTrio inédito no ataque, ídolo emocionado e Rossi na expectativa: veja principais notícias do Flamengo hoje
Próximo artigoFluminense é mais eficiente do que o Flamengo no Maracanã ao enfrentar o Olimpia (PAR)