Vitória 1×2 Flamengo: gol anulado pelo VAR expõe incoerência

Quando ainda ganhava por 1 a 0 no começo da segunda etapa, Arrascaeta escorregou em cobrança de escanteio e no decorrer da jogada Fabrício Bruno fez o que, se não fosse o VAR, seria o segundo gol do Flamengo no jogo contra o Vitória. Mas após forte reclamação dos jogadores do time baiano, acusando dois toques por parte do uruguaio, a arbitragem de vídeo interviu rapidamente e impugnou o lance.

A checagem aconteceu de forma tão rápida que a transmissão da partida nem conseguiu acompanhar a revisão da jogada. Enquanto o narrador ainda descrevia o lance, o árbitro Raphael Claus anulou o gol, decretando tiro livre indireto.

EXCLUSIVO: conheça o estudo de viabilidade técnica do estádio do Flamengo no Gasômetro

Na análise do VAR divulgada pela CBF é possível notar a velocidade com que os integrantes chegam à conclusão, ainda que não haja um ângulo que confirme.

Dois pesos e duas medidas

Parte dos torcedores chegaram a ressaltar a não repercussão do lance fora da bolha rubro-negra. Diferentemente do lance do pênalti contra o Criciúma, o lance de Arrascaeta não passou a ser debatido ou questionado, seja nos veículos e canais esportivos, ou torcedores de qualquer outro clube.

No pênalti cometido pelo jogador do Criciúma se criou uma grande polêmica sobre a marcação do árbitro, marcação prevista na regra. Contudo, certos jornalistas e programas esportivos levantaram várias situações que na visão deles teriam que paralisar o lance antes do penal.

No gol anulado de ontem (24) a imagem utilizada pela cabine do VAR para dar o veredito parece inconclusiva. Não há como ter certeza se a bola realmente bate nos dois pés de Arrascaeta. Bola essa que, inclusive, não tem aparente mudança de direção, nem de giro.

Comentários da Nação sobre o gol anulado pelo VAR em Vitória x Flamengo

“Se o gol do Flamengo anulado fosse do Vitória teríamos uns 4 dias de mesas redondas avaliando o motivo do gol ter sido anulado e reforçando que foi um gol contra o Flamengo. Pode consultar na realidade paralela”, disse um torcedor.

O mesmo ainda afirmou: “Hoje, no Mundo Invertido, continuam as calorosas discussões de por que o VAR anulou o gol do Vitória por suposto ‘dois toques’ na hora da batida do escanteio. Imprensa paulista fala de favorecimento ao Flamengo. Torcedores de todo o país pedem paralisação do Campeonato. Em breve mais notícias do Mundo Invertido para você”.

“Se fosse escanteio do Vitória e gol anulado, era até a próxima rodada um monte de gente chorando que roubou para o Flamengo. Inclusive jornalista brigando com a regra”, disse outro.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo encerra primeiro turno do Brasileirão com números animadores na temporada
Próximo artigoPedro encerra primeiro turno como artilheiro do Brasileirão – confira o ranking