A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta terça-feira (5) que Anderson Daronco irá apitar o primeiro jogo da final entre Flamengo e São Paulo. O árbitro comanda o jogo no Maracanã, enquanto Bráulio será o responsável pelo jogo do Morumbi. Assim, as escolhas geraram críticas e repercutiram rapidamente nas redes sociais.
Jornalista da TNT Sports, Vitor Sérgio Rodrigues foi um dos que repudiaram a escolha de Anderson Daronco. Isso porque o árbitro vem de uma péssimas atuações em clássicos paulistas. Para VSR, a CBF premiou o erro do árbitro.
Leia mais: Lucas Moura diz que prefere decidir em casa mas acende alerta ao São Paulo
“Daronco foi salvo pelo VAR de uma entrada criminosa de Maycon em Endrick no domingo, dois dias atrás. No jogo da Copa do Brasil no Allianz Parque, brigou com a imagem para manter a absurda anulação do gol de Calleri. Prêmio? Apitar o 1⁰ jogo da final da Copa do Brasil“, publicou Vitor Sergio.
Assim, a entrada de Maycon em Endrick aconteceu neste final de semana, no empate entre Corinthians e Palmeiras. O volante corintiano acertou as travas na canela do jovem atacante palmeirense, que poderia ter se machucado gravemente. Mas apesar de estar perto da jogada, Daronco precisou da intervenção do VAR para expulsar Maycon.
Daronco e Bráulio apitam Flamengo x São Paulo na final da Copa do Brasil
Portanto, campeão da Copa do Brasil, o Flamengo tenta o seu quinto título da competição, e vai precisar passar pelo São Paulo, que busca o seu primeiro troféu do torneio. As duas equipes se enfrentam em dois domingos, nos dias 17 e 24 de setembro, com o primeiro jogo no Maracanã e com a decisão no Morumbi.
Leia mais: Eric Faria comenta reportagem com Pet em 2000: ‘Era o caos, mas não tinha duas versões’
Assim, para o confronto, o Flamengo corre contra o tempo para recuperar Arrascaeta e Luiz Araújo. Os dois deixaram a partida contra o Internacional com lesões na coxa, e pelo curto prazo de recuperação, é bastante improvável que estejam à disposição de Jorge Sampaoli. No entanto, a comissão tenta deixá-los aptos para pelo menos disputar o jogo de volta.
Fonte: Mundo Rubronegro