Vitor Gabriel tem estreia caótica na Coreia do Sul

O Flamengo acertou a venda do Vitor Gabriel para o Gangwon FC, da Coreia do Sul, no início de julho. No entanto, o centroavante de 23 anos só estreou somente nesse sábado (22), em derrota por 2 a 1 para o Suwon Bluewings, em casa. Em jogo pelo Campeonato Coreano, o brasileiro começou no banco de reservas, mas entrou aos 20 minutos da primeira etapa devido à lesão de um companheiro.

Vitor Gabriel, neste sentido, teve uma boa minutagem em seu primeiro jogo. Mas a felicidade não se estendeu até o apito final. Isso porque o jogador recebeu um cartão amarelo aos 18 minutos da segunda etapa e nos acréscimos tomou o segundo e consequentemente foi expulso.

Leia mais: Flamengo fica com metade da venda do atacante Vitor Gabriel

Em pouco mais de 70 minutos em campo, Vitor Gabriel, portanto, conseguiu um chute no gol, quatro faltas cometidas, dois cartões amarelos (expulsão) e dois impedimentos. Além disso, ainda deu uma caneta no defensor adversário.

Por conta da expulsão, o atleta está fora do próximo jogo, que será contra o Jeju United, no dia 6 de agosto. O Gangwon FC, aliás, é o lanterna do Coreano, com apenas 16 pontos somados. A distância para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento tem 33 pontos, ou seja mais do que o dobro, e restam apenas mais nove rodadas.

Valores da venda de Vitor Gabriel para o Gangwon FC

De acordo com o GE, a negociação do Vitor Gabriel para o Gangwon FC se concretizou por 1,2 milhão de dólares (R$ 5,8 milhões). O Flamengo, assim, fica com 50% do valor total, sendo 600 mil dólares, cerca de R$ 2,9 milhões. A outra metade, bem como, vai para o Nova Iguaçu, também detentor dos direitos econômicos do atleta.

Por fim, o Mais Querido ainda tem direito a um percentual de 50% de mais-valia próxima venda. Ou seja, lucrará em uma nova transferência do jovem jogador.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCopa do Brasil: venda de ingressos para Flamengo x Grêmio no Maracanã começa nesta segunda
Próximo artigoAlém de Suárez, Grêmio pode ter mais um desfalque para jogo decisivo contra o Flamengo