Vitor Birner assusta bancada da ESPN em panorama de Flamengo

O encaixe tático do elenco do Flamengo foi debatido pelo jornalista Vitor Birner, da ESPN, durante o programa F90 desta quarta-feira (6). Na visão de Birner, Sampaoli enxerga como ideal Gabigol sendo titular absoluto no ataque para dar movimentação ao lado de Bruno Henrique. Todavia, Vitor acredita que o argentino percebeu que seu trabalho não deu liga e por isso colocou Pedro como 9 fixo dentro da área.

”Eu tenho uma opinião um pouco forte, não estou dizendo que ele é ruim. Pelo contrário, o jogador é muito bom. Mas o Pedro jogando como referência no Flamengo, é uma prova de que as ideias do Jorge Sampaoli não funcionaram. O encaixe do Gabigol, em um time que se movimenta mais e tem as ideias ‘à lá Sampaoli’, torna o time mais imprevisível e o jogo flui mais. Mas o Flamengo não faz isso. Os antigos times do Sampaoli faziam, mas o Fla não faz isso”, pontuou.

Leia também: Zé Elias toma atitude ao vivo e pede saída de titular do Flamengo

Em seguida, Vitor Birner destacou que na sua opinião, o atual plantel do Flamengo ‘perdeu a fome’ de correr pelas ideias de qualquer treinador que chega na Gávea.

”Não faz isso porque o que o Sampaoli deseja em campo, o Flamengo não faz. Até porque precisa também adaptar o elenco. Acho o seguinte, esses jogadores ficaram tão grandes, mas tão grandes, por conquistas. Não é PSG, que chegaram pela grana. Eles ficaram grandes pelo o que fizeram pelo clube. Ou seja, chegou em um momento em que esses jogadores deixam de cumprir as determinações dos treinadores”, acrescentou.

Para Birner, Dorival só teve sucesso no Flamengo por um motivo

”O Dorival conseguiu ganhar os títulos pelo Flamengo porque se adaptou aos jogadores. Ele não pegou e fez um time mais consistente do ponto de vista coletiva possível, tanto é que o Fla dava espaço pelos lados, sofreu na final da Libertadores quando não tinha um jogador a mais. Também sofreu contra o Corinthians. Então, o time do Flamengo não faz aquilo que seus treinadores querem e isso é uma questão que a diretoria tem que resolver”, finalizou.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorMorumbi receberá evento religioso às vésperas da final da Copa do Brasil
Próximo artigoBruno Henrique propõe nova condição para renovar com Flamengo