Emprestado ao Al-Shabab na última temporada, o atacante Vitinho, ex-Flamengo, está de volta ao Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. O Ettifaq foi o clube que tirou Vitinho do Rubro-Negro, mas por lá, o ponta só jogou 32 partidas, marcou cinco gols e deu três assistências. Isto é porque o atleta sofreu uma grave lesão no joelho em agosto de 2023 e após se recuperar, foi cedido ao Al-Shabab.
No Al-Shabab, o jogador de 30 anos entrou em campo oito vezes, fazendo apenas um gol. Sendo assim, o time que conta com Gustavo Cuéllar e o técnico Vitor Pereira optou por não tentar comprar Vitinho em definitivo. Agora, o ex-atacante do Mengão busca um recomeço no Al-Ettifaq, cujo o contrato se encerra em junho de 2025.
➕ Vitinho faz citação ao Flamengo na Arábia Saudita
Neste período de Vitinho no mundo árabe, diversos clubes brasileiros chegaram a acompanhar a situação do atleta. Palmeiras, Internacional e Fluminense foram apontados como interessados no atacante, mas nenhuma proposta oficial chegou ao staff do camisa 31 do Al-Ettifaq.
O MRN apurou que o Flamengo não pensa em entrar na disputa para ter Vitinho novamente em seu elenco. O atacante ficou na Gávea de 2018 até o ano de 2022.
Vitinho participou de uma geração vitoriosa do Flamengo
Vitinho deixou o Flamengo em setembro de 2022 para jogar no Al-Ettifaq. Com o adeus do ex-camisa 11, o Mengão economizou na época cerca de R$ 4 milhões por quatro meses. Ou seja, quantia referente a salário, 13° proporcional e tributos. Ao todo, foram 29 gols do atacante no Ninho do Urubu.
Vitinho conquistou Brasileirão (2019 e 2020), Libertadores (2019), Carioca (2019, 2020 e 2021), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020) pelo Flamengo.
Fonte: Mundo Rubronegro